Lista de reaberturas para julho e agosto cresce no mercado brasileiro

reaberturas- internaGrand Palladium Imbassaí remarca reabertura para 6 de agosto

Impulsionada pela flexibilização da quarentena, a retomada do turismo continua a ganhar força. Mais duas redes anunciam suas reaberturas, seguindo novos protocolos de segurança. Inicialmente previsto para voltar a operar em 30 de julho, o Grand Palladium Imbassaí Spa & Resort reagenda o retorno para o dia 6 de agosto. Já a rede GJP Hotels & Resorts retorna às atividades gradualmente hoje (9).

Localizado na Mata de São João, na Bahia, o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa é o primeiro hotel do grupo espanhol no país. Para a sua reabertura, o empreendimento desenvolveu novos protocolos para garantir o bem-estar e segurança de todos.

“Adaptamos todos os processos de limpeza e desinfecção das nossas instalações e implementamos iniciativas de higiene como instalação de álcool gel em diversas áreas. Também teremos controle de temperatura de hóspedes, fornecedores e colaboradores, e estamos tomando todas as medidas necessárias na parte de alimentação, mobilidade e distanciamento social para garantir a máxima segurança de todos”, diz Paulo Fernandes, diretor geral do Grand Palladium Imbassaí.

Quanto à rede GJP Hotels & Resorts,  primeiro hotel da rede a retomar suas operações, será o Wish Serrano, em Gramado (RS). A reabertura acontece hoje, impulsionada pelo retorno das atividades hoteleiras na região. Em seguida, está programada a volta do Prodigy Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), também em julho. Em agosto é a vez do Linx Galeão, no Rio de Janeiro (RJ). E em setembro abrirão o Prodigy Gramado (RS), Marupiara, em Porto de Galinhas (PE), Wish Foz do Iguaçu (PR) e Wish Natal (RN). Por fim, em outubro, retornam o Linx Confins, em Belo Horizonte (MG), e o Wish Hotel da Bahia, em Salvador (BA).

Reaberturas: protocolos de segurança

Para garantir um retorno seguro, o Grand Palladium Imbassaí Spa & Resort desenvolveu um novo protocolo de segurança e higienização. Englobando novos procedimentos tecnológicos, como reservas on-lines em restaurantes e atividades de entretenimento. Assim como check in e check out virtual, com o objetivo de maximizar o distanciamento social. Todos os processos passam por fase de testes para avaliação de nível de qualidade e funcionamento da plataforma.

Ainda como medida de prevenção e combate ao novo coronavírus, o estabelecimento parceria com a SGS, empresa suíça de inspeção, verificação, testes e certificação. O trabalho em conjunto resultou no novo protocolo de segurança e bem-estar que está sendo aplicado em todos os 48 empreendimentos do grupo na América e Europa.

A GJP desenvolveu uma certificação de biossegurança com apoio do Sírio-Libanês. Implementando novas medidas e procedimentos especiais em todos os serviços. Já no momento de chegada, as vagas do estacionamento são demarcadas respeitando o distanciamento social. Haverá ainda medidor de temperatura e intensificação da limpeza nos transfers. O check-in e check-out também passa por alteração, sendo feito via WebApp, aplicativo lançado pela rede.

Passam ainda por treinamento as equipes, e as atividades de lazer foram adaptadas para o cenário de coronavírus. Nos restaurantes haverá distanciamento de mesas e cadeiras, respeitando a capacidade máxima permitida, com cardápios acessados via app. Será disponibilizado ainda o agendamento de serviços personalizados de café da manhã e serão adotadas medidas de proteção com embalagens individuais no serviço de quarto.

(*) Crédito da capa: Divulgação/GJP Hotels & Resorts

(**) Crédito da foto: Divulgação/Palladium Hotel Group

Comentários