Luciano Boseggia assina novo cardápio do Hotel Transamérica São Paulo

Luciano BoseggiaBoseggia traz seu estilo italiano nos detalhes do restaurante

Após seis anos no Rio de Janeiro, o chef Luciano Boseggia está de volta a São Paulo. Desta vez, o profissional assina o cardápio do Verbena, espaço gastronômico do Hotel Transamerica São Paulo, que está promovendo o evento Transamerica Mundi.

O cardápio passa a contar com algumas das especialidades de Boseggia, caso das polentas e dos risotos. O menu se completa ainda com opções de aves, carnes, frutos do mar, massas e peixes. Na sobremesa não poderia faltar o creme brûlée com açafrão e mel trufado e a pavlova de frutas vermelhas com sorvete La Basque.

Para complementar ainda mais a experiência dos clientes, o estabelecimento conta com uma adega com cerca de 200 rótulos.

Sobre Luciano Boseggia

O chef conquistou sua fama à frente do Fasano São Paulo, onde trabalhou por 14 anos. Depois, passou por empreendimentos como Parigi, Gero, Gero Caffè, Cardinale, Osteria Don Boseggia, Palazzo Grimaldi, Malatesta e Allloro. Também atuou como consultor gastronômico e professor universitário.

Fundador da Sociedade Brasileira de Alta Gastronomia, o profissional é autor de dois livros: "O Restaurante Fasano e a Cozinha de Luciano Boseggia" (1993) e "Il Riso in Tasca" (1997), que o eternizou como "o rei do risoto".

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Transamérica São Paulo

Comentários