O Meliá Paulista foi palco do início da edição 2018 do Road Show anual da Meliá Hotels International no Brasil. Em 2018, o evento passa por seis cidades – duas a menos do que nos anos anteriores – e tem duração mais longa. Hoje (14), por exemplo, o encontro começou às 17h e acaba de terminar, às 20h.

"São encontros mais longos que proporcionam maior intercâmbio entre quem participa", justifica Fernando Gagliardi, diretor de Vendas e Marketing para a América Latina. Segundo o executivo, a ideia foi aumentar as possibilidades de quem participa conhecer todas as propriedades expostas. E, para isso, o tempo é fundamental.

Fernando Gagliardi - Road show Meliá 2018Gagliardi: resultados da rede foram bons no trimestre

Na edição de São Paulo participaram cerca de 50 convidados, entre agentes de viagens, operadores de turismo, gestores de viagens de empresas e organizadores de eventos. Entre os participantes da Meliá Hotels, destaque para executivos de unidades de São Paulo, Brasília, Campinas e Recife, além de empreendimentos de Cancún, no México, e Punta Cana, na República Dominicana.

"Estes hotéis vão apresentar suas mais recentes novidades, seus produtos, renovações e atrativos", resume Gagliardi. "Em linhas gerais, podemos destacar a finalização de obras de hotéis em São Paulo e nosso novo hotel de Foz do Iguaçu. Internacionalmente, as unidades que abrirão ainda este ano no Caribe", completa.

Meliá International: road show

Rio de Janeiro, Curitiba, Recife, Belo Horizonte e Porto Alegre, nessa ordem, completam a agenda até o final do Road Show. Campinas e Brasília, que faziam parte da programação até ano passado, farão parte de outros projetos da empresa.

Segundo Gagliardi, a capital federal ganhará um evento exclusivo, ainda sem data. Já Campinas participará de um Road Show regional, ao lado de outras cidades do interior paulista. "Temos planos para outros encontros como esse, incluindo essas cidades, e seguiremos com o anual", explica.

Sobre a estratégia de seguir realizando eventos dessa natureza, Gagliardi comenta que encontros que lidem com os intermediários seguem sendo importantes para a empresa. "Esse público é muito importante para todos os hotéis da rede. Não temos como medir a eficácia direta desses encontros porque não são com os clientes finais. Mesmo assim, são ocasiões importantes", dia.

O dirigente ainda comentou que o ano tem sido bom para os hotéis da região. Segundo Gagliardi, o desempenho financeiro e operacional tem sido acima do previsto no início da temporada. "Esperamos seguir assim até o meio do ano e apresentar um balanço semestral satisfatório", finaliza.

(*) Crédito da foto: Filip Calixto/Hotelier News