Maksoud Plaza - estrutura casamentosEstrutura será apresentada em coquetel na terça-feira

Com uma infraestrutura de eventos formada por 38 salas, o Maksoud Plaza resolveu dar uma finalidade nova para parte dela. Com investimento de R$ 200 mil, levantado por meio de parcerias, o icônico empreendimento paulistano resolveu apostar no segmento de eventos sociais. A ideia é atuar no lucrativo nicho de casamentos, baile de debutantes, formaturas e aniversários.

Na terça-feira (18), o Maksoud Plaza promoverá um evento no salão nobre para apresentar sua estrutura para eventos sociais. O encontro terá a participação de assessores, organizadores, fornecedores e clientes finais, bem como de parceiros do hotel no segmento. Entre eles estão Casa das Festas, Brothers BarAmô d Flô e Haganá. Conhecida no mercado de casamentos, Constance Zahn também marcará presença. 

Na avaliação de Henry Maksoud Neto, presidente do hotel, o investimento no segmento de eventos sociais faz todo sentido. “Primeiro, com sua arquitetura, oferecemos um ambiente perfeito. Além disso, o potencial de aumento de receita também foi outra motivação”, explica o executivo, em entrevista ao Hotelier News. “Embora a agenda de eventos corporativos seja cheia, há certa ociosidade nas salas à noite. É isso que desejamos aproveitar”, acrescenta.

Maksoud Plaza - Henry Maksoud NetoMaksoud: eventos respodem por 35% da receita 

Maksoud Plaza: potencial

Segundo Maksoud, a área de eventos responde atualmente por 35% do faturamento. “Ainda é muito cedo para fazer projeções sobre o aumento de receita que a nova estrutura vai gerar. Ainda assim, estamos otimistas”, explica, destacando que pacotes especiais para casamentos, como o Dia da Noiva, Dia do Noivo e Noite de Núpcias, reforçam as possibilidades de novas receitas. 

"Nossos profissionais são altamente qualificados e oferecemos um pavilhão com 5 mil metros quadrados de espaços modulares que permitem a realização de encontros que vão desde coquetéis para até 1 mil pessoas a jantares suntuosos para 500 convidados", diz.

Maksoud revelou também alguns números do hotel em 2018. De acordo com o executivo, a ocupação média está em 72% no acumulado até agosto. “No entanto, a diária média é algo que não estamos conseguindo subir muito, em função da situação do mercado”, reconhece. “De certa forma, esse é mais um bom motivo para fazermos essa aposta no segmento de eventos sociais”, finaliza.

(**) Crédito da capa e da foto: Eduardo Federice/Maksoud Plaza

(**) Crédito da foto: Divulgação/Maksoud Plaza