Marcel Marin- lobbyMarin começou sua carreira como recepcionista

Com 20 anos de experiência no mercado hoteleiro, Marcel Marin assume o cargo de diretor comercial do Hotel Unique e Unique Garden. O executivo de 39 anos será responsável pelas áreas de vendas, eventos, reservas e RM (Revenue Management). 
 
Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós graduado em Administração Hoteleira no Senac, Marin também ostenta em seu currículo cursos como Real State, da FGV (Fundação Getúlio Vargas), Executive Potential Development através do programa Harvard Manage Mentor e Executive Development Management na The University of Memphis.
 
No ano passado, Carolina Mogames deixou o posto de diretora comercial dos hotéis após cinco anos de atuação na empresa. 

Marcel Marin: carreira

Marin iniciou sua trajetória profissional em 1999, como recepcionista na Accor. Entre 2000 e 2003, migrou internamente para a Carlson Wagonilt Travel – agência que integrava o grupo da rede francesa – onde atuou como coordenador de call center e participou do projeto de expansão da empresa por meio de fusões com grandes companhias (Itaú Turismo, Itapemirim Turismo e Primetour). 

Ainda em 2003, ingressou na IHG (InterContinental Hotels Group), onde atuou por 15 anos como gerente de vendas da unidade carioca com base em São Paulo. O profissional também participou do processo de abertura do Holiday Inn Parque Anhembi e, em 2007 foi convidado para o cargo de gerente de vendas corporativo de grupos e eventos, sendo responsável por todas as unidades da rede no país. 

Com uma carreira consolidada na área comercial, em 2011 Marin foi contratado pelo Staybridge Suítes São Paulo para trabalhar como gerente de Operações e Qualidade, onde permaneceu até 2013. 
No mesmo ano, retornou ao departamento comercial, assumindo a diretoria de Vendas & Marketing da mesma unidade com a missão de reposicionar o empreendimento, onde atuou até o final do ano passado. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/ Hotel Unique