Marcos Aurélio Carvalho
(foto: Juliana Bellegard)

Com 35 anos de carreira e passagens por grandes redes nacionais e internacionais, Marcos Aurélio Carvalho está atualmente com um novo desafio em sua carreira: a gerência geral do recém-inaugurado Meliá Ibirapuera, terceiro da marca em São Paulo. Em entrevista ao Hôtelier News, o executivo falou sobre o processo de conversão do empreendimento e seu bom desempenho no desafiador mercado paulistano. 

Formado em Hotelaria pela Universidade Estácio de Sá, ele já havia trabalhado anteriormente na rede espanhola durante seis anos. "Retorno com alegria para a Meliá, onde já conheço seus padrões de excelência em serviço e em qualidade", aponta. O executivo tem em seu currículo companhias como IHG (Intercontinental Hotels Group), Sheraton, Marriott, Pestana, Transamérica e Othon, entre outras.

Com esta bagagem, ele retorna à Meliá buscando alinhar o novo hotel aos conceitos da rede, além de procurar fazer com que a equipe tenha a característica de se adaptar ao cliente. "Venho com a ideia de oferecer o melhor atendimento. É preciso saber servir e gostar do que faz. Eu amo o que faço", explica, destacando que a identificação com o setor é um diferencial para os profissionais.

Dentro do empreendimento de São Paulo, o gerente destaca o feedback positivo que teve neste primeiro mês de operações, e o foco do setor de vendas nas empresas da região e também do ABC paulista. Com foco corporativo, mas bem movimentado também aos finais de semana, o hotel deve fechar 2015 com uma ocupação média de 63%. Carvalho também destaca o trabalho com os colaboradores e a manutenção do quadro de funcionários antigos, capacitando-os para o padrão de serviços da Meliá.

"Já conquistamos muita coisa positiva", finaliza o gerente.

Serviço
www.melia.com