Marriott International e Salesforce criam plataforma para melhorar a interação com os hóspedes

Marriott está testanto o sistema de chatbot da Apple

“É uma fundação para criarmos um mundo de interações centradas nos hóspedes.” Com a frase, Brian King, head global de Digital e Vendas da Marriott International, descreveu a plataforma desenvolvida em parceria com a Salesforce, provedora de soluções em CRM. A tecnologia foi criada para, em cima de dados que estão em diferentes sistemas da empresa, gerar melhores experiências para os clientes.

Em linhas gerais, a partir de informações do sistema de reservas ou do programa de fidelidade, a ferramenta permite à companhia gerar interações mais personalizadas com cada cliente. Estadas anteriores e interações do hóspede com a central de relacionamento da empresa, entre outras fontes de dados, estão agora a poucos cliques nas mãos da equipe dos hotéis.

Taimur Khan, vice-presidente das áreas de Viagens, Transporte e Hospitalidade da Salesforce, explica que a plataforma oferece interações muito mais ricas. Com isso, um membro do programa de fidelidade que é vegano e sempre se hospeda no mesmo hotel da rede não precisará mais passar essa informação assim que fizer check-in. Vale destacar que, mês passado, a Marriott unificou os programas de fidelidade Marriott Rewards, The Ritz-Carlton Rewards e SPG (Starwood Preferred Guest).

Interações personalizadas

Ainda dentro da parceria, outra novidade da Marriott é a utilização, ainda em período de testes, do Apple Business Chat. A ferramenta de chatbots da Apple está sendo testada em 300 propriedades da rede americana. Por meio da ferramenta, clientes podem usar seus devices iOS para se comunicar com a equipe de relacionamento da empresa com agilidade para fazer diferentes pedidos.

Para King o uso de chatbot é um caminho sem volta. "Acho que isso vai ser uma grande tendência no mercado", avalia. Acesse o conteúdo original (em inglês) aqui.

(*) Crédito da foto: geralt/Pixabay

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