mercure são paulo jardins- menuCardápio foi elaborado pensando na redução de desperdício de alimentos

O Augusta Coffee Food Hub, opção de A&B (Alimentos&Bebidas) do Mercure São Paulo Jardins, está com novidades. O restaurante está com um novo menu, totalmente alinhado aos pilares de sustentabilidade estabelecidos pela Accor. Os pratos contemporâneos são preparados com alimentos frescos e levam inspiração da culinária brasileira.

Todo o cardápio foi elaborado visando a redução de desperdício de alimentos e valorização de ingredientes regionais como a seleção de queijos paulistas vindos da Mantiqueira, Mogiana, Terreiro e Tulha da Fazenda Atalaia (Amparo-SP), servida por R$ 45. 

As louças escolhidas também são produzidas regionalmente, desenvolvidas pela ceramista Bia Minozzi, do Quintal das Artes. Os uniformes dos funcionários foram renovados por fabricações com tecidos brasileiros da região Sul do país. 

Mercure São Paulo Jardins: plastic free

A Accor vem implementando em seus empreendimentos a política Plastic Free do programa Planet 21. Hoje, o Augusta eliminou 100% das garrafas plásticas de água de sua operação. O restaurante optou por utilizar um sistema de filtragem de água, com gaseificação imediata – reduzindo o descarte de mais de 25 mil garrafas de 300ml nos primeiros seis meses. O Mercure Jardins também aboliu o uso de canudos plásticos, substituindo os antigos por opções biodegradáveis feitas de papel.

(*) Crédito das fotos: Daniel Pinheiro/Mercure São Paulo Jardins