Microtel by Wyndham- prototipoProjeto promete revolucionar as categorias econômico e midscale

A bandeira Microtel by Windham, da rede Wyndham Hotels, apresentou seu novo protótipo de hotéis. O conceito criado pelo grupo visa elevar ainda mais a marca, reduzir custos de construção, otimizar eficiências e gerar maiores retornos para os desenvolvedores. O modelo é o primeiro passo da estratégia de expansão da Wyndham, focada em oferecer valor e qualidade a longo prazo aos proprietários.

Nomeado Moda, o protótipo representa a evolução do Microtel, enfatizando a modernidade e o minimalismo. A nova arquitetura e design de interiores foram projetados para elevar os espaços da marca e agregar a experiência na categoria midscale – com custo competitivo e construções eficientes. O modelo reduz a pegada ecológica total do hotel em 28% em relação ao protótipo anterior. O projeto também oferece mais de 70% dos apartamentos para locação – um dos pontos fortes nos segmentos de economia e midscale.

“O Microtel é o epítome da eficiência: supera o segmento, oferece operações simplificadas e leva seus pares à satisfação dos hóspedes", diz Keri Putera, vice-presidente de operações da marca. “À medida que construímos o modelo existente da marca, identificamos pequenos detalhes propositais que podem gerar grandes economias incrementais para os desenvolvedores e criar um impacto significativo na experiência de nossos hóspedes”, salienta. 

Os primeiros hotéis que utilizam o novo protótipo estão prontos para dar início as operações ainda este ano. O próximo passo do Microtel será o primeiro de uma estratégia de crescimento multifacetado da Wyndham Hotels & Resorts, na qual será a base para a expansão programada para acontecer em apenas nove meses.

A nova estratégia de desenvolvimento prioriza a qualidade e a longevidade nos segmentos econômico e midscale por meio de investimentos inteligentes e parcerias com empreendedores em crescimento. A empresa ressalta a expansão de novas construções, conversões orientadas com ênfase no valor agregado ao longo dos investimentos.

“Com foco em novos modelos de construção modernizados, como a Moda, estamos abrindo caminho para uma expansão contínua em nossas marcas econômicas e de médio porte e criando uma base de apoio de longo prazo para empreendedores hoteleiros que estão expandindo seus negócios”, afirma David Wilner, vice-presidente sênior de desenvolvimento de novas construções da Wyndham Hotels & Resorts. 

Desenvolvido em colaboração com a firma de arquitetura e proprietários da Microtel, Hoefer Wysocki, o Moda incorpora arquitetura moderna como móveis suspensos e tendências minimalistas de design de interiores para atrair os millennials e viajantes de negócios e lazer. O protótipo oferece uma aparência elegante e minimalista, contribuindo para uma experiência de hóspede elevada e, ao mesmo tempo, simplificando os custos de desenvolvimento.

O novo design inclui uma opção de fachada externa de quatro andares e um novo design de teto plano, elevando a visibilidade, a sinalização e o status da Microtel a partir de seu projeto anterior de teto inclinado. O prédio em si reduz o número total de recortes na fundação ao modelar um estilo arquitetônico da Bauhaus – com 34.700 a 35.700 pés quadrados, o que economiza custos significativos de material em metros quadrados para os desenvolvedores. As mudanças no design minimizam as exigências de terras da marca em 11%, proporcionando aos desenvolvedores mais liberdade e flexibilidade para construir.

Microtel by Wyndham: empreendimentos no Brasil

A primeira unidade de gestão própria da marca em terras brasileiras é o Wyndham Gramado Resort Spa, fruto de uma parceria entre o grupo, a Gramado Parks e o Grupo GR. O hotel é o primeiro do país em processo de certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) para obter o selo Green Building. A unidade utiliza mecanismos e tecnologias de eficiência ecológica tanto em sua construção quanto em sua operação.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Wyndham