MTur assina portaria criando Rede Nacional de Trilhas de Longo CursoLummertz participa da abertura do Adventure Sports Fair amanhã (19)

Os ministros Vinicius Lummertz, do Turismo, e Edson Duarte, do Meio Ambiente, assinam amanhã (19), em São Paulo, a portaria que institui a Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade. Paulo Henrique Carneiro, presidente do ICMBIO (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), também participa do evento.

A "RedeTrilhas" será composta por trilhas nacionalmente reconhecidas, conectando paisagens e ecossistemas brasileiros e abrindo novas possibilidades de turismo e recreação em contato com a natureza. O objetivo é organizar, integrar e dar visibilidade à oferta turística nacional, estimulando o turismo em áreas naturais.

A assinatura será seguida pelo corte da fita inaugural da 19ª Adventure Sports Fair, considerado o principal evento latino-americano dedicado ao mercado do turismo de aventura e esportes ao ar livre. Marcado para acontecer no SP Expo, o evento reúne destinos, mercado, governos e público final de 19 a 21 de outubro. 

Estande do MTur

O estande do MTur na feira, com cerca de 180 m2, contará com exposição de experiências e atividades em cenários naturais de 16 parques nacionais brasileiros convidados. Além de conhecer roteiros de viagem nacionais e internacionais de ecoturismo no evento, o visitante poderá testar lançamentos de equipamentos, vestuário, calçados e acessórios para os esportes de aventura e também vivenciar modalidades como o snowboard, esqui, mergulho, arvorismo, escalada, caiaque, stand-up paddle e test drives com veículos off road.

(*) Crédito da foto: Filip Calixto/Hotelier News