MTur empregoO MTur anunciou suas metas durante 51ª reunião do Conselho Nacional de Turismo

Durante o lançamento do Plano Nacional do Turismo 2018-2022, o MTur (Ministério do Turismo) anunciou a meta de criar 2 milhões de empregos. Além disso, o plano visa impulsionar o número de turistas nacionais e internacionais, bem como a ampliação da receita gerada pelo setor.

O novo PNT quer ampliar o número de empregos gerados no setor, pulando de 7 milhões para 9 milhões até 2022. Também foram traçadas algumas metas para o turismo doméstico, com a inserção de 39,7 milhões de brasileiros no mercado consumidor de viagens. Além de esperar turistas internacionais para a Páscoa e Semana Santa, se espera um aumento de quase 100%, pulando de 6,6 milhões para 12 milhões, acompanhando uma crescente receita, dos atuais US$ 6,6 bilhões para 19 bilhões em 2022.

MTur: Construção do PNT

O documento aborda temas como o incentivo a soluções de segurança pública que envolvam o setor turístico e integrem os planejamentos estaduais e municipais. Além disso, engloba a instituição de uma rede nacional de observatórios de turismo, fortalecimento do trabalho compartilhado, estímulo ao desenvolvimento de destinos turísticos com foco em inovação e tecnologia e elaboração de um Plano Integrado de posicionamento do Brasil.

Foram propostas, também, 17 iniciativas e 44 estratégias que poderão ser adotadas para consecução do PNT.

(*) Créditos da Foto: Pixabay/FotografieLink