MTur - Daniel NepomucenoCom carreira pública, Nepomuceno foi presidente do Atlético-MG

Ex-presidente do Atlético Mineiro, Daniel Nepomuceno é o novo secretário executivo do MTur (Ministério do Turismo). A nomeação foi publicada na edição extra desta quinta-feira (17) do Diário Oficial da União. Dentro da estrutura organizacional do ministério, Nepomuceno será o número dois da pasta, recém-assumida por Marcelo Álvaro Antônio

Este não é o primeiro cargo ocupado por Nepomuceno, que trilhou toda sua carreira pública em Minas Gerais. Ele comandou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Belo Horizonte, de 2017 a 2018, na gestão de Alexandre Kalil. A pasta, por exemplo, era responsável pela Belotur (Empresa Municipal de Turismo) da capital mineira. Antes, foi secretário municipal de Serviços Urbanos de 2013 a 2015, com o então prefeito Márcio Lacerda.

MTur: desafio

Natural de Belo Horizonte, Daniel tem 40 anos e é formado em Direito pela Faculdade Newton Paiva. O novo secretário executivo do ministério tem ainda pós-graduação em Ciência Política pela Universidade de Barcelona.

“Estou confiante do trabalho que será desenvolvido e acredito que temos muito o que contribuir para o desenvolvimento econômico do Brasil por meio de criação de novos postos de trabalho”, afirma Nepomuceno. “Temos contado com o apoio de todo o governo para tomar as medidas necessárias para que o turismo brasileiro finalmente alcance todo o seu potencial”, completa.

(*) Crédito da foto: Roberto Castro/MTur