Newhotel e Check-in anunciam fusão

NewhotelCosta: empresa mira hotéis de todos os portes

Em prosseguimento à sua expansão global, a portuguesa Newhotel deu um passo decisivo dentro do mercado brasileiro. A empresa anunciou uma fusão com a fabricante brasileira de softwares de gestão para hotelaria Check-in, criando a Newhotel Check-in. O investimento realizado na transação não foi divulgado pelas partes.

Moisés Costa, CEO da Newhotel Check-in, diz que a fusão possibilita a Newhotel ampliar sua atuação no Brasil a partir de uma estrutura já montada, com uma carteira de 1,8 mil clientes. "O target principal nessa nova fase será a criação de soluções otimizadas para cada categoria de cliente, utilizando nossa expertise com o mercado internacional", explica.

Newhotel Check-in: perfil dos clientes

Segundo Costa, a fusão mira também uma ampliação da carteira de hotéis atendida. O número de 1,8 mil empreendimentos citados acima, portanto, deve ser incrementado rapidamente, chegando a mais de 2 mil. Além disso, com a união entre as partes, as expectativas de consolidação são positivas.

"A troca entre as organizações alinhará a tecnologia de ponta da Newhotel com a base e conhecimento estabelecido da Check-in no mercado brasileiro", afirma Costa. "Até 2019, pretendemos obter mais 350 hotéis dentro de nosso portfólio", completa.

Para o executivo, o foco da empresa, que atuam em mais de 60 países, são empreendimentos de todos os portes. "Não descartamos nenhum tipo de hotel. Pequeno ou grande, rede ou independente, podemos oferecer as melhores soluções para esses empreendimentos", finaliza Costa.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Newhotel Check-in

Comentários