Nobile HotéisBertino: '2019 será ano de mudanças e crescimento'

A Nobile Hotéis fechou 2018 com uma receita líquida na casa de R$ 340 milhões. O valor, acima da projeção inicial da empresa, de R$ 320 milhões, representa ainda incremento de 28% frente ao ano anterior. Além disso, ao longo de 2018, foram adicionadas 13 unidades ao portfólio da rede brasiliense. As informações foram passadas à reportagem por Roberto Bertino, presidente da Nobile.

Bertino destaca ainda outros números da empresa em 2018. No ano em que completou 10 anos de fundação, a organização teve crescimento de 21% no lucro líquido em relação a 2017. Além disso, houve acréscimo nos principais indicadores do setor, com destaque para o RevPar, que aumentou em dois dígitos (13%). Em paralelo, ocupação e diária média expandiram 9% e 4%, respectivamente.

“Com uma projeção de crescimento de 1,3% no PIB (Produto Interno Bruto), percentual abaixo do esperado, acredito que a Nobile fez muito com pouco”, avalia Bertino. “O incremento de nossos indicadores representa o trabalho duro de nossa equipe e seu grande potencial”, complementa.

O fundador da Nobile também ressaltou outro projeto de fundamental importância em 2018: o Ameris by Nobile. Em operação desde outubro, a plataforma é responsável por agregar hotéis independentes em uma grande prateleira de distribuição. Hoje, a ferramenta tem 100 empreendimentos no portfólio. 

Nobile Hotéis: outros dados

Hoje, a rede brasiliense tem 67 hotéis em operação, incluindo a mais recente adição, o Itapema Beach Resort (SC). São mais de 11,7 mil quartos, atuando em 19 estados, 42 cidades e três países (Brasil, Paraguai e Chile). Além disso, a empresa tem 19 unidades no pipeline.

Em cima de todos esses números, Bertino faz também estimativas positivas para 2019. “Para 2019, acompanhando a perspectiva de crescimento do PIB, que segundo o BC (Banco Central) deve ser de 2,4%, vemos um cenário de crescimento e mudança”, finaliza Bertino.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Nobile Hotéis