Parador casa da montanha - alma rsEmpreendimento fica na Serra Gaúcha

Com proposta de ter menus sazonais e aproveitar ingredientes locais de cada estação, o Parador Casa da Montanha, localizado na Serra Gaúcha, traz novidades gastronômicas. O restaurante Alma RS, localizado nas dependências do hotel, acaba de lançar seu cardápio Primavera/Verão.

O menu, com tendências contemporâneas, apresenta versões sofisticadas de pratos típicos da culinária gaúcha. Itens-chave como erva mate, queijo serrano, truta e cordeiro, por exemplo, são utilizados. Além disso, ovos caipiras e verduras colhidas da horta orgânica do hotel também compõem a mesa.

Vegetarianos não foram esquecidos. Para este grupo, o hotel traz um macarrão típico italiano produzido no interior de Gramado (RS). Acompanham molho de queijo serrano, tomates cereja marinados e manjericão fresco e lasanha de cogumelos serranos.

Parador Casa da Montanha (RS): principal

O tour gastronômico no almoço e no jantar começa no couvert, com pães caseiros assados no forno a lenha, geleias artesanais e azeite temperado. Salada de pato defumado com gomos de laranja, brotos e flores; salada de truta com aspargos, folhas e creme de ervilhas frescas; steak tartar de cordeiro e sopas compõem as entradas.

Entre os pratos principais do novo menu, destacam-se  o carré de javali ao chimichurri fresco, batata rosti, mini vegetais tostados e picles de moranga cabotiá; truta grelhada ao molho de espumante da serra gaúcha, arroz negro com espinafres e falso caviar de moscatel; arroz carreteiro com carnes defumadas (costela e linguiça) e couve rasgada, salsa criolla, chips de batatas da nossa região e mix de brotos da horta.

Aos sábados, é possível provar o tradicional churrasco preparado no fogo de chão com cortes especiais como o costelão, assado lentamente por 6 horas, e o cordeiro enterrado na brasa.

Exaltar a gastronomia gaúcha não é novidade para o empreendimento. Em setembro, um evento homenageou à culinária regional.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Parador Casa da Montanha