PernambucoFrevo é uma das marcas registradas do Carnaval local

Em contagem regressiva para o Carnaval, Pernambuco deve registrar altas ocupações no período. Faltando menos de uma semana para o início da folia, os hotéis do estado devem registrar 95% dos quartos ocupados. Pelo menos é o que prevê a ABIH-PE (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis).

O dado é referente, principalmente, aos destinos mais visitados no estado, casos de Recife, Porto de Galinhas, Olinda, Fernando de Noronha e Gravatá. “Queremos manter o mesmo patamar de ocupação do ano passado, mostrando a força do destino e consolidando-o como um dos mais disputados durante o Carnaval", explica Artur Maroja, presidente da ABIH-PE. 

"Somos procurados por todo tipo de turista, desde quem quer brincar o Carnaval de rua até aquele que prefere praia ou lazer nos hotéis fazenda”, diz Maroja, que tem muitos planos para a hotelaria pernambucana.

Pernambuco: capacidade

Atualmente, o Grande Recife (Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca) possui 42,994 mil leitos de hospedagem. Desses, 16,334 mil ficam na capital e 15,2 mil em Ipojuca.

Mesmo com a alta oferta, o bom desempenho aguardado pela ABIH-PE é explicado pela procura aquecida pelo destino. “Nossa malha aérea recebeu uma otimização na ligação direta com 30 destinos nacionais e 16 internacionais. Esse é outro fator que ajuda os visitantes a chegarem ao estado”, complementa o executivo. Entre os principais mercados emissores, estão Sudeste e o próprio Nordeste.

(*) Crédito da foto: Passarinho/Prefeitura de Olinda