André Loyola - Pestana Rio AtlânticaLoyola estava trabalhando na Universidade Candido Mendes

O Pestana Hotel Group anunciou a contratação de André Loyola. O executivo assumiu a gerência Operacional da unidade carioca da rede portuguesa, que administra outros quatro hotéis no Brasil. Antes de chegar ao Pestana Rio Atlântica, Loyola trabalhava no departamento de Marketing da Universidade Candido Mendes, onde também lecionava.

Loyola agrega ao Pestana uma longa experiência no mercado hoteleiro. O profissional acumula passagens pelo Belmond Copacabana Palace e Golden Tulip, além do Hotel Novo Mundo, que fechou as portas recentemente. Além disso, teve experiências internacionais na Austrália e nos Estados Unidos. 

O executivo se disse bastante satisfeito com a oportunidade dada pela rede portuguesa. “Fazer parte do Pestana Hotel Group é, ao mesmo tempo, uma grande honra e grande desafio, especialmente quando o grupo completa 20 anos de presença no Brasil”, comenta Loyola.

André Loyola: formação

O profissional é formado em gestão de hotéis pela Ecole Hôtelière de Lausanne, na Suíça. Além disso, possui um MBA em Marketing pela FGV (Fundação Getulio Vargas), bem como especializações em Redes Sociais e Análise de Dados.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Pestana Hotel Group