pmweb- criseConteúdo é focado em quatro diferentes frentes de trabalho

Há menos de um mês o Brasil anunciou seu primeiro caso de coronavírus. Ontem (17), São Paulo decretou estado de emergência e as primeiras mortes começaram a ser noticiadas. Em poucas semanas, o setor de turismo já sente o baque econômico e, com isso, começa se preparar para tempos sombrios. Visando auxiliar o mercado, a Pmweb em parceria com a Mapie desenvolveu uma cartilha de boas práticas e estratégias de gestão em períodos de crise.

O material foi baseado em diferentes metodologias e tem como objetivo transmitir informações e orientações relevantes às empresas do setor de turismo e hotelaria, auxiliando as mesmas a tomarem medidas preventivas que minimizem os impactos da crise e na preparação para uma possível retomada.

Na cartilha, as desenvolvedoras ainda ressaltam que “é importante destacar que esta crise não tem precedentes e que adaptações são constantes e necessárias diante do desenrolar dos acontecimentos”, destacando que “a inteligência coletiva e solidariedade setorial que nos permitirá passar por este período com mais maturidade”.

Pmweb: conteúdo

Esta é a primeira versão do material, que poderá sofrer alterações de acordo com o cenário do país e que situações emergenciais devem ser prioridade máxima neste momento. O conteúdo atua focado em quatro principais frentes de trabalho: Pessoas, Receita, Operação e Retomada.

Para consultar a cartilha completa acesse o link. Vale ressaltar também que recentemente o FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) disponibilizou conteúdos voltados ao setor hoteleiro com medidas preventivas que devem ser tomadas nas operações.

(*) Crédito da capa: Shutterstock

(**) Crédito da foto: geralt/Pixabay