Porto Seguro Eco Bahia HotelVista de uma das partes do resort baiano

O Porto Seguro Eco Bahia Hotel, em Porto Seguro (BA), entrou no mês de outubro com uma novidade no A&B (Alimentos & Bebidas). Com o objetivo de atrair visitantes, o empreendimento apresentou o Espaço Gameleira, novo restaurante do empreendimento. O investimento total foi de R$ 300 mil, incluindo projeto arquitetônico, construção e mobiliário.

Segundo Carlos Augusto de Paulo, diretor geral da unidade, o propósito de construir o espaço rústico se deu pela demanda por novas opções de espaços gastronômicos. "Nossa ideia foi criar um produto diferente tanto aos turistas, quanto para os moradores da região”, explica o executivo. “Queremos proporcionar um ambiente bonito, acolhedor, seguro, gastronomia de qualidade e preço justo", completa.

Para fugir do habitual, o restaurante promoverá eventos temáticos, informa Paulo. Às sextas-feiras, por exemplo, o Espaço Gameleira terá uma "Noite Árabe". Já aos domingos, ocorre a "Feijoada Histórica", que leva esse nome em razão do hotel se localizar no Centro Histórico de Porto Seguro (BA).

Paulo destaca ainda que o espaço pode ser adaptado para receber eventos. Na mira do resort estão desde encontros corporativos e confraternizações de final de ano a aniversário e casamentos.

Para o futuro, o Porto Seguro Eco Bahia Hotel espera realizar outros jantares temáticos, utilizando como base as culinárias italiana, asiática e baiana. Outro projeto é a criação do Bistrô Gourmet, no qual chefs locais assinarão cardápios especiais.

Porto Seguro Eco Bahia Hotel: expectativas

O diretor geral afirma que é possível mensurar a adesão do público aos eventos gastronômicos. A feijoada deve reunir cerca de 100 pessoas, enquanto os jantares temáticos de 80 a 100. Nos jantares especiais do Bistrô Gourmet, a média de presença deve ser de 60 visitantes.

"Predominantemente, nosso público em todos os dias é formado por famílias com crianças e casais com filhos, sejam eles viajantes e moradores de Porto Seguro e região", finaliza.

Em julho, o empreendimento teve 80% de ocupação, contradizendo a recessão dos últimos meses.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Porto Seguro Eco Bahia Hotel