Porto Seguro Eco Bahia Hotel - quartosEm 2017, hotel tinha 90% de ocupação no mês

Nos primeiros dias de julho, a taxa de ocupação do Porto Seguro Eco Bahia Hotel, em Porto Seguro (BA), já bate na casa de 80%. Lúcio do Carmo, gerente comercial da unidade, revela que a expectativa é atingir a lotação máxima. Ainda assim, o desempenho está abaixo do ano ano passado, quando a unidade tinha, no início do mês, 90% dos apartamentos ocupados.

Segundo o executivo, o resultado registrado até aqui é fruto das estratégias de venda implementadas, iniciando com o equilíbrio da paridade tarifária.  “Nós saímos na frente, antecipando as promoções, com tarifas muito convidativas para o mês de julho e fomos corrigindo os valores”, explica.

Porto Seguro Eco Bahia Hotel: surpresa

Ainda assim, na avaliação de Carmo, o desempenho surpreendeu. “As expectativas do mercado não eram muito otimistas no período, que coincide com as férias escolares. Conseguimos atingir predominantemente o perfil do turista de lazer, atraindo um grande número de famílias”, revela.

O profissional conta que um fator também ajudou no atingimento do resultado. Nessa época do ano, a cidade tem intensa programação de shows para moradores e visitantes e a unidade vai hospedar muitos desses artistas. Na lista de “hóspedes ilustres” estão Mr. Catra, MC Lan, DJ Pedro Sampaio, MC CL e Banda Eva.

A boa localização do empreendimento, próximo ao aeroporto e às principais praias da cidade, também favoreceu no desempenho, acredita Carmo. “É uma consolidação da segmentação de lazer”, avalia o executivo.  Para ele, a grande procura abre caminho rumo às negociações para o segundo semestre.

“Tudo isso aquece a demanda pelo produto em outras épocas do ano”, salienta Carmo, destacando a boa procura por parte das grandes operadores e de clientes individuais para os feriados do segundo semestre.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Porto Seguro Eco Bahia Hotel