Preferred Hotels & ResortsRede entrevistou 4 mil integrantes do programa de fidelidade

Diante da crise do coronavírus, diversas áreas do setor do turismo foram afetadas. De companhias aéreas a hotéis e estabelecimentos comerciais, a pandemia impactou no segmento como um todo. Enquanto se fala sobre retomada das operações e análise dos cenários pós pandemia, a Preferred Hotels & Resorts conduziu uma pesquisa visando entender os hábitos de consumo daqueles que pretendem viajar após o período de isolamento.

Aplicada em membros do programa de fidelidade da marca – I Prefer Hotel Rewards, o levantamento entrevistou quase 4 mil integrantes e a análise entrega esperanças para o setor.

Preferred Hotels & Resorts: resultados

Mais de 50% dos entrevistados dizem que vão reservar uma viagem em 2020, e a maioria fará isso assim que as restrições de viagem forem levantadas. Quanto à preferência pelo estilo de viagem, 51% planejam agendar um hotel na cidade 30% planejam um resort na praia.

Ainda sobre os planejamentos de viagem, 75% dos entrevistados pretendem viajar com a família, e sobre o investimento 32% afirmaram que pretendem gastar entre U$ 150 a 249 com estadia e outros 32% planejam ainda gastar entre U$ 250 a 499 com estadia.

Já em relação ao destino da viagem, mais da metade dos entrevistados pretendem fazer viagens regionais ou domésticas, com mais de 50% dos norte-americanos planejando ficar nos Estados Unidos para a próxima viagem. No ranking de destinos na rota dos respondentes, ainda aparecem o continente europeu e o Caribe.

Apesar do forte desejo de permanecer regional, mais de 40% dos entrevistados ainda querem viajar para outro continente. Mais de 80% afirmaram que pretendem viajar de avião.

Em uma análise geral, a pesquisa apresentou os 10 destinos mais especulados pelo público, sendo eles: Flórida, Itália, Reino Unido, Califórnia, França, Hawaii, Nova Iorque, Espanha, Japão e México.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Preferred Hotels & Resorts