Preferred Hotels & Resorts - Marcelo MarinhoMarinho: acordo saiu na hora certa, com a retomada do Rio

Com mais de 700 hotéis e resorts pelo mundo, a Preferred Hotels & Resorts tem nova adição no Brasil. O Hotelier News apurou que o Yoo2 Rio de Janeiro será anunciado hoje (15) como décimo empreendimento da associação no país. A propriedade, gerida pela Intercity Hotéis, já pode inclusive ser encontrada no site da empresa americana.

Com 131 quartos divididos em seis categorias, o Yoo2 Rio de Janeiro tem localização privilegiada, na Praia de Botafogo. O hotel boutique, além da decoração transada, destaca-se pelo A&B (Alimentos & Bebidas) e pela linda vista que proporciona aos hóspedes. No primeiro caso, as opções contemplam o restaurante Cariocallly e o The Rooftop. É do último, por sinal, que se pode observar o Cristo Resentor e o Pão de Açúcar com grande clareza. 

“Estamos muito felizes”, afirma Marcelo Marinho, diretor executivo da Intercity Hotéis. “O Yoo2 tem um potencial muito forte com o mercado internacional e a Preferred vem para agregar muito nessa divulgação. A empresa tem uma atuação que vai muito além do Reino Unido e Europa, com penetração boa na Ásia e, principalmente, nos EUA”, completa.

Os resultados do empreendimento andam positivos. No Carnaval, a receita cresceu 20% frente igual período de 2017. Na mesma base de comparação, o RevPar subiu 10,5%.

Preferred Hotels & Resorts e Yoo2

Na avaliação de Marinho, a parceria chega na hora certa. “Com a economia do Rio retomando, a parceria com a Preferred é o selo que endossa todo nosso trabalho até aqui à frente do hotel”, acredita o executivo, que vê ganhos muito positivos para o empreendimento em termos de Distribuição.

“Estar ligado a Preferred significa estar sendo distribuído pelo GDS e pela plataforma de distribuição da empresa, que é muito tocada no segmento de luxo”, comenta. “Além disso, como são parceiros da American Express, a Preferred tem também corporate agreements valiosos, o que gera muito potencial de venda para nós”, finaliza.

(*) Crédito da capa: Peter Kutuchian/Hotelier News

(**) Crédito da foto: Divulgação/Intercity Hotéis