Four Seasons São PauloEdifício fica numa das regiões empresariais da capital paulista

Um dos projetos cinco estrelas mais aguardados da capital paulista, o Four Seasons São Paulo Nações Unidas abre as portas no dia 15 de outubro. A informação, que já havia sido antecipada aqui, foi confirmada pela administração da unidade que anunciou também a abertura das reservas. 

Estreia da marca canadense na capital paulista, o empreendimento foi projetado pelo escritório norte-americano HKS Architects e pelos brasileiros da Aflalo e Gasperini Arquitetos. Acomodações, spa, lobby e outras áreas públicas são assinadas pelos designers do BAMO, de São Francisco. 

Em desenvolvimento desde 2015, o meio de hospedagem tem como proposta uma mistura de luxo internacional com o estilo arquitetônico e artístico brasileiro. Indício disso é o uso de materiais locais espalhados pelo hotel, assim como peças de designers e artistas tupiniquins, como Burle Marx, Paulo Mendes da Rocha e Francisco Brennand.

"Embora muitos brasileiros já estejam familiarizados com a marca ao redor do mundo, temos a oportunidade de oferecer algo elaborado especialmente para São Paulo e criar uma importante conexão com o público local. Nosso foco será a excelência no atendimento", explica Michael Schmid, gerente geral da unidade. 

Four Seasons São Paulo: reforços e estrutura

Há pouco tempo, o hotel divulgou também a contratação de profissionais em outros setores. Reforçando sua gastronomia, o Four Seasons São Paulo contratou recentemente Paolo Lavezzini, chef executivo que ficará responsável pelo restaurante Neto. Ele supervisionará também menus do serviço de quarto, eventos e bar do lobby.

Quanto a sua área, o estabelecimento oferece uma área de 1,4 mil m², sendo esta adaptável a eventos sociais e corporativos. Além disso, o segundo andar do hotel possui jardins internos e ao ar livre, com spa de assinado pela BAMO, centro fitness e piscina.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Four Seasons São Paulo