Meliá Jardim Europa - AromatiqueO Aromatique sediará o evento

O Meliá Jardim Europa será o parceiro desse ano do jantar beneficente do projeto Chef Aprendiz. O restaurante do empreendimento, o Aromatique recebe o encontro no próximo sábado (30), dividido em cinco tempos, das 19h às 22h. O menu foi construído pelo chef Yudi Fernandes, do próprio Aromatique, e pelo chef voluntário do projeto, Guilherme Cardadeiro.

As etapas do evento contemplaram também no público vegetariano. O menu começa com pães, queijos e geleias de frutas da estação. A primeira entrada será um ceviche de banana e abóbora tostado com caviar de coentro e batata doce crocante. A segunda entrada terá cogumelos acompanhados de hana nira (refogado de alho japonês), bardana (uma raiz) e raiz de flor de lótus ao molho de misso (pasta de soja) e calda de saquê coberto por um véu de arroz.

Nos principais, será possível escolher entre bife ancho com mil folhas de macaxeira, molho de chimichurri e brotos ou cogumelos frescos sautê, molho de cachaça e mel, mil folhas de macaxeira e brotos. Para a sobremesa, pudim de tapioca.

Vale destacar que ações de responsabilidade social não são propriamente novidades na Meliá International no Brasil. No ano passado, por exemplo, chefs de cozinha de hotéis da rede ministraram aula voluntária aos alunos de Gastronomia da instituição Aldeia do Futuro, indicada pela Fundação Abrinq.

Meliá Jardim Europa: o programa

O Chef Aprendiz é um programa que une gastronomia e capacitação de jovens de 16 a 20 anos em situação de vulnerabilidade social. Após participarem da ação, o foco é fazer com que eles consigam o primeiro emprego e possam trabalhar na cozinha de restaurantes e outros estabelecimentos.

No jantar do dia 30, os jovens participantes do projeto vão se revezar entre serviços na cozinha, como preparo e montagem dos pratos, e no salão, ajudando a servir os presentes.

(*) Crédito da foto: reprodução de internet/TripAdvisor