Promperú - roadshow 2018Evento visa promover destinos locais, como Machu Pichu

Nos dias 20, 22 e 23 de agosto, a Promperú (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) realiza seu roadshow anual. O objetivo é promover produtos, atrativos e serviços turísticos no trade brasileiro, incentivando a geração de negócios. Em sua 3ª edição, o evento vai passar, nessa ordem, pelas seguintes cidades: São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. 

Segundo a Promperú, o roadshow desse ano contará com a participação de nove hotéis e redes hoteleiras locais. Entre elas estão a Aranwa Hotels Resorts & Spas, o Hotel Las Dunas, o Inkaterra e o Libertador Hotels, Resorts & Spas. Mais do que exposição de marca, o encontro terá reuniões individuais com profissionais do trade para a realização de rodada de negócios.

A programação começará sempre às 8h30, estendendo-se até 14h. Em todas as cidades que receberão um encontro haverá um almoço de encerramento assinado por um chef peruano. Em São Paulo, Rolando Reto, do QCeviche!, que renovou o menu, fará as honras. Já em Porto Alegre e Rio de Janeiro a responsabilidade é de Luiz Yagui (Riversides) e Margarita Sayan (Restaurante Intihuasi), respectivamente,

Promperú: números

O Brasil é o sexto maior emissor de turistas para o Peru, com crescimento acumulado de 38% no período de 2012 a 2017. De janeiro a abril deste ano, o país andino recebeu 53.692 turistas brasileiros, alta de 13% frente igual período do ano passado. Já em 2017, 173.753 viajantes nacionais estiveram na nação de Mario Vargas Llosa, 17% a mais do que no ano anterior.

Sempre uma questão estratégica quando se pensa em turismo internacional, o Peru tem atualmente 56 voos diretos semanais vindos do Brasil. Destes, 33 partem do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.  Rio de Janeiro (11 frequências), Porto Alegre (sete) e Foz do Iguaçu (cinco), operados pela Avianca e Latam, completam a oferta.

Confira mais detalhes da programação abaixo: 

São Paulo – 20 de agosto

Local: Hotel Tivoli Mofarrej
Inscrição: https://eventosdeturismo.com.br/evento-sao-paulo

Porto Alegre – 22 de agosto

Local: Sheraton Porto Algre
Inscrição: https://eventosdeturismo.com.br/evento-porto-alegre

Rio de Janeiro – 23 de agosto

Local: Hotel JW Marriott
Inscrição: https://eventosdeturismo.com.br/evento-rio-de-janeiro

Programação:

8h às 8h30: Credenciamento e Café da Manhã
8h30 às 10h: Seminário (apresentação de produtos)
10h às 12h30: Rodada de Negócios
12h30 às 14h: almoço e sorteio de prêmios

(*) Crédito da foto: Ziyo/Pixabay