quality resort itupevaEvento será realizado no Restaurante Trilheiros, próprio do hotel

Os amantes da gastronomia internacional terão mais uma chance de provar diversos sabores do mundo. Em todos os sábados de setembro e outubro, o Quality Resort Itupeva, da Atlantica Hotels, realiza a segunda edição de seu Festival Gastronômico temático. Com uma especialidade diferente por dia, os jantares terão desde a tradicional culinária brasileira até a comida oriental. A primeira edição aconteceu entre os meses de agosto e setembro de 2018

O festival acontece no Restaurante Trilheiros, próprio do hotel, e a participação estará inclusa nas diárias para quem se hospedar nas datas marcadas. “O festival teve ótima aceitação no ano passado, e a ideia é que se torne uma tradição do hotel. É uma ótima maneira de agradar nossos hóspedes ao mesmo tempo em que enfatizamos a gastronomia como um dos pontos altos do nosso serviço”, diz Rodrigo Miluzzi, gerente geral do empreendimento.

Quality Resort Itupeva: programação

Inaugurando o festival, no dia 7 de setembro, em que se comemora a Independência do Brasil, será servido o jantar brasileiro. Com cardápio típico do nosso país, haverá uma mesa de entrada com queijos e castanhas. Assim como uma estação de acarajé e um bar de caipirinhas com frutas nativas. 

Na semana seguinte (14/9), é a vez do jantar britânico. Com direito a fish and chips, bubble and squeak (preparado de ovos com repolho e vegetais) e scotch eggs (ovos cozidos e empanados, com temperos característicos). Nas datas seguintes serão abordadas as culinárias Grega, Turca, Mediterrânea e Mexicana. As cozinhas italiana, americana, alemã e oriental também marcarão presença no Festival Gastronômico.

Confira abaixo as cozinhas homenageadas durante o Festival Gastronômico. A programação pode ser alterada até o início dos eventos:

07/09: Brasileira
14/09: Britânica
21/09: Mediterrânea
28/09: Mexicana
05/10: Italiana
12/10: Americana
19/10: Alemã
26/10: Oriental

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Quality Resort Itupeva