Arena terá 23 mil metros quadrados de área construída
 

Com 23 mil metros quadrados de área construída, quatro pavimentos e outros números grandiosos, a Arena Petry, em Florianópolis, deverá se tornar o maior centro multiuso da região Sul. Com abertura prevista para o segundo semestre, o empreendimento poderá receber eventos de todos os portes e espetáculos de tamanho similar ao Cirque du Soleil.

"A Arena Petry será capaz de receber até 10 eventos simultâneos. Há ainda entradas independentes e sistema de climatização e segurança de última geração", afirma Djalma Cardoso, gerente de Marketing do espaço, em entrevista ao Hotelier News.  

Segundo Cardoso, a arena terá palco de 540 metros quadrados e estrutura de teto capaz de suportar 20 toneladas de equipamento. O executivo destaca ainda o isolamento acústico dos ambientes e os acessos independentes a eles, entre outras coisas.  "Estamos falando de um dos maiores palcos indoor do Brasil, com estrutura para eventos de todos os portes. Garantimos ainda um aproveitamento de 90% de visibilidade por parte da plateia”, diz.

Arena Petry: indutora de eventos

Segundo Djalma, a construção do espaço não só atende a uma carência na região, que tem poucos espaços desse porte. Na avaliação do executivo, a arena deve colocar Florianópolis no roteiro de espetáculos internacionais, além de grandes congressos e feiras.

"Entendemos a necessidade de firmar parcerias com hotéis e organizadoras de eventos. Nosso desejo é que a abertura motive as redes a trazer mais hotéis para o destino. Há carência de hospedagem para os viajantes”, destaca Cardoso. “No entanto, o Continental Shopping, que fica a quatro quilômetros da Arena, já está com projeto de um hotel anexo", acrescenta.

Localização estratégica

A Arena Petry possui mais de seis acessos rodoviários. O empreendimento fica ainda a quatro quilômetros da BR-101 e a dois quilômetros da futura Avenida das Universidades. “Essa via deve ser entregue em agosto e ligará o centro universitário Unisul à Univale", afirma Cardoso, em referência a duas importantes instituições de ensino na capital catarinense.

Outras comodidades da arena incluem um estacionamento com 2,5 mil vagas, um terraço externo, que também pode receber eventos, e serviço de A&B próprio. "Caso o cliente prefira, pode terceirizar o serviço de catering. Faremos o cadastro de todas as empresas do segmento que atendam ao nosso padrão de qualidade", finaliza.

* Crédito da foto: Site Arena Petry