Radisson Hotel AracajuSoltura foi realizada na quarta-feira (16) pela manhã

Em parceria com o Oceanário de Aracaju, o Radisson Hotel Aracaju promoveu a soltura de tartarugas marinhas neste início de ano. A iniciativa, ocorrida ontem (16) pela manhã, foi realizada na praia de Atalaia, com a presença de 70 hóspedes.

Os presentes foram orientados pelo biólogo do Rauber Garcia, do Projeto Tamar. A ação envolvendo os clientes acontece há quatro anos, sempre em janeiro. Segundo profissionais do empreendimento, o número de participantes aumenta a cada edição.

“Vivenciar a experiência de conservação das tartarugas marinhas é indescritível. A sensibilização e a educação ambiental de nossos hóspedes é uma ação recorrente da unidade”, diz Alexandre Barros, gerente geral do Radisson Hotel Aracaju. Além dele, outras lideranças da propriedade estiveram presentes.

Radisson Hotel Aracaju: sustentabilidade

A unidade integra o portfólio da Atlantica Hotels, que tem o uso de direito das marcas da Radisson Hotel Group no país. O hotel também desenvolve outras iniciativas em prol da preservação do meio ambiente.

A última medida com este ímpeto foi o banimento de canudos plásticos na operação do hotel. O objetivo é descartar menos lixo e reduzir o uso do material, que é também um dos responsáveis pela intoxicação de animais.

(*) Crédito das foto: Divulgação/Radisson Hotel Aracaju