Fabiana: vendas sobem 13% no acumulado do ano

A RCI Brasil segue aumentando seu portfólio de empreendimentos afiliados no mercado nacional. À reportagem do Hotelier News, Fabiana Leite confirmou que a empresa fez oito afiliações somente este ano. Segundo a executiva, nomeada recentemente como líder de Operações da companhia no país, novidades devem surgir em breve.

“Até o final do ano, acredito que teremos mais quatro afiliações, sendo que uma já está bem próxima”, revela Fabiana, sem revelar nomes. “A divulgação pode atrapalhar as negociações”, completa a executiva, que revela o nome das aquisições no portfólio. São elas: Salinas Resort Premium, Campo Belo Exclusive, Hotel Fazenda Poços de Caldas, El'Ali Maracajaú, Wish Hotel da Bahia by GJP e Wish Natal by GJP.

RCI Brasil: vendas

Apesar do ambiente econômico ainda instável, Fabiana revela que a parte comercial também anda bem este ano na RCI Brasil. No acumulado até setembro, as vendas sobem 13% frente igual período de 2017, informa a executiva. 

“O Brasil é nosso segundo mercado na região, atrás do México. Cerca de 90% das vendas para os afiliados no país são feitas para brasileiros mesmo”, ressalta. “Nos últimos anos, houve aumento da participação de clientes argentinos e uruguaios. Ainda assim, ainda não é algo representativo”, acrescenta.   

Para ela, alguns fatores explicam o bom momento da indústria de viagens compartilhadas. “O mercado de timeshare está bastante aquecido. É um canal de vendas efetivo para o hoteleiro e também ajuda a reduzir os efeitos da sazonalidade nos empreendimentos”, explica. “Além disso, fideliza uma base de clientes por um longo período”, completa.

Para 2019, na visão de Fabiana, as perspectivas são positivas, independentemente do resultado das eleições. Seu otimismo se baliza na aprovação do Projeto de Lei da Multipropriedade (PL 54) – saiba mais aqui. De autoria do senador Wilder Morais (PP-GO), o PL 54 já foi aprovado no Senado e aguarda parecer da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) da Câmara dos Deputados. “Sua sanção dará muito mais segurança jurídica para os desenvolvedores e o consumidor”, finaliza.

(*) Crédito da capa: PublicDomainPictures/Pixabay

(**) Crédito da foto: Divulgação/RCI Brasil