Reaberturas continuam a impulsionar a volta do setor hoteleiro

reaberturas - nh curitiba - internaNH Curitiba The Five retoma as atividades em 3 de agosto

Julho deste ano ficou marcado como período de retomada da hotelaria. Chegando aos seus últimos dias, o mês continua a trazer anúncios de reaberturas. Desta vez, anunciam a volta das atividades o NH Curitiba The Five, Blue Tree Towers Anália Franco (SP) e Hotel Park Inn by Radisson, em Santos.

Com data marcada para a próxima segunda-feira (3), o NH Curitiba The Five, da Minor Hotels, reabrirá suas portas. Para garantir a segurança dos hóspedes e colaboradores, a marca redefiniu a experiência do cliente com base no programa Feel Safe at NH, que será aplicado em todos hotéis da rede. Este plano complementa as medidas implementadas com a Certificação SGS (Société Générale de Surveillance).

Em São Paulo, o Blue Tree Towers Anália Franco também retorna na próxima segunda. Localizado no bairro de mesmo nome, na região leste da capital paulista, o empreendimento retorna seguindo rigoroso protocolo de segurança sanitária e as regras de distanciamento controlado. A unidade segue o manual de segurança no combate à Covid-19, criado pela marca sob orientação de especialistas. 

Reaberturas: litoral paulista

Também se adapta ao novo normal o Hotel Park Inn by Radisson, no litoral paulista. Atendendo ao turismo corporativo desde 1 de julho e lazer desde 15 de julho, o estabelecimento se adaptou à nova realidade seguindo todos os protocolos estabelecidos pelos órgãos competentes.

Os padrões de limpeza e higiene foram reforçados, seguindo os procedimentos oficiais recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde), Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e protocolos internacionais da Atlantica Hotels e Radisson, bandeiras hoteleiras às quais pertence. Por isso, hóspedes e colaboradores têm temperaturas monitoradas diariamente, todas as malas ao entrar no hotel passam por desinfecção, os balcões estão com proteção e, ainda, há entrega de chaves higienizadas.

Outras mudanças ainda abrangem o setor de refeições, que passa acontecer dentro do próprio quarto e tudo com material descartável. “Também estamos usando sistema de comunicação eletrônico. O hóspede, ao chegar no hotel, recebe todos os novos procedimentos via celular. O cardápio do nosso restaurante, por exemplo, que antes estava disponível nos quartos, agora pode ser solicitado via whatsapp ou ele pode vir até a recepção e ter acesso via QR code”, explica Denilson Althmann, gerente geral.

O uso da academia também mudou e é possível acesso somente com agendamento e uma pessoa por vez. “Assim que o hóspede se retira, nossa equipe de limpeza faz a desinfecção dos aparelhos utilizados. Somente meia hora após o uso, é que uma nova pessoa poderá frequentar esse ambiente”, diz Althmann.  “O uso da piscina também está restrito a seis pessoas, no máximo, e ficamos monitorando a questão de distanciamento entre elas”, complementa.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Blue Tree Hotels

 

(**) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News

Comentários