Rede Swan Hotéis Rede também distribuiu máscaras produzidas pelos próprios colaboradores

Recentemente, a rede Swan Hotéis promoveu uma ação solidária em celebração ao aniversário da empresa. Foram distribuídas máscaras para a comunidade local, confeccionadas por voluntários da equipe. Ainda em combate ao coronavírus, a marca agora divulga um guia de combate ao coronavírus.

Atualmente, a rede mantém quatro das cinco unidades em operação. Gabriela Schwan Poltronieri, CEO da rede, justificou a medida como uma decisão “em solidariedade aos nossos clientes e para preservar os empregos dos nossos colaboradores”. Prezando pelo bem estar e segurança de todos, a marca desenvolveu o Guia Swan Contra a Covid-19, onde estão todas as ações que devem ser implementadas, seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde.

Rede Swan Hotéis: adaptação 

Apesar das operações ainda em andamento, os hotéis funcionam com algumas limitações. Todas as atividades de eventos e locação de salas para reuniões foram suspensas, assim como todos os espaços de uso comum (como academia, sauna, piscina, salas de jogos, salas de massagem) em todas as unidades.

A rotina também foi modificada no local, com as refeições passando a ser servidas somente nos apartamentos e novos processos de higienização foram implementados. Foram adaptadas as áreas comuns do local, delimitando espaços com  marcadores, de forma que tanto os hóspedes quanto os funcionários circulem o mínimo necessário.

Ainda nos apartamentos, a rede disponibiliza um espaço para deixar os sapatos. Já o quadro de funcionários, teve acesso a EPIs e o sistema de delivery passa por um processo mais rigoroso de higienização. Nas áreas comuns, itens de leitura como jornais e revistas, foram retirados do lobby dos hotéis para evitar contaminação cruzada.

Sensibilizada pelo momento, a empresa oferece também uma tarifa solidária para pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da área de saúde, com 40% de desconto na tarifa vigente do dia. E na unidade Swan Tower Novo Hamburgo, que tem como característica um grande número de moradores, especialmente pessoas acima de 60 anos, a equipe se dispõe a fazer as compras, higienizar corretamente e entregar no apartamento do morador.

Aos funcionários, a empresa mantém um comitê interno em cada unidade, para monitorar os colaboradores, fazendo treinamento intensivo, e para liberar imediatamente do trabalho pessoas que manifestarem qualquer sintoma que possa ser associado à Covid-19.  Aqueles que se encaixam em grupos de risco foram liberados, fazendo home office para as atividades que permitem, e sendo colocados em férias quando a atividade é operacional.

(*) Crédito da foto: KlausHaussman/Pixabay