Rio de JaneiroForam 100 blocos de rua somente neste final de semana

A uma semana do Carnaval, as ruas da Cidade Maravilhosa tiveram presença massiva de foliões no fim de semana. Com mais de 100 blocos espalhados pela cidade, o Rio de Janeiro contabilizou 500 mil pessoas atrás dos blocos no período. Os dados foram divulgados ontem à noite (24) pela Riotur.

Em um panorama geral, o pré-Carnaval da cidade já agitou mais de 140 blocos. Ao todo, mais de 5 mil homens da Guarda Municipal trabalharam nas ruas para acompanhar esse intenso movimento. Em paralelo, a vigilância sanitária percorreu a orla e inspecionou mais de 200 estabelecimentos, sendo que dois foram interditados.

Além disso, o folião tinha à sua disposição quatro postos médicos, montados pela Secretaria Municipal de Saúde. No sábado, foram 48 atendimentos e apenas dois pacientes com quadros mais graves, transferidos para hospitais da rede. O horário de funcionamento dos dois estabelecimentos médicos vai até 21h.

No trânsito, a CET-Rio trabalha com 710 agentes nas operações. No domingo, o trabalho começou ainda na madrugada com ações de rebatimento de semáforos, de placas aéreas e distribuição de material para os bloqueios.

Rio de Janeiro: expectativa

A orientação da prefeitura do Rio para os foliões, sejam eles moradores e turistas, é de usar o transporte público para os deslocamentos na cidade. A expectativa é que a Cidade Maravilhosa fique completamente lotada no Carnaval. Para o final de semana tão esperado, a SindHotéis Rio estima chegar a 95% de ocupação.

(*) Crédito da foto: Fernando Maia/Riotur