Conferência Nobile Hotéis 2019Evento dura quatro dias e reúne lidernaças da empresa no país

Roberto Bertino, CEO e fundador da Nobile Hotéis, foi o encarregado da abertura da Conferência Nobile Hotéis 2019, que aconteceu há pouco. Este ano em Ribeirão Preto (SP), realizado no Wyndham Garden Ribeirão Preto Convention, o evento reúne os principais parceiros e profissionais da empresa. No encontro participam gerentes gerais, comerciais e financeiros. 

No começo de sua fala, o executivo apresentou as principais missões da empresa com seus investidores, hóspedes e colaboradores. Assim, para cada público, alguns conceitos principais da Nobile Hotéis foram apresentados por Bertino. 

"Aos primeiros, que tem como foco o lucro, vemos a valorização patrimonial e rentabilidade mensal do investimento como pontos nevrálgicos da nossa relação”, diz o fundador. "Existe um compromisso da nossa equipe com os investidores dos nossos empreendimentos e, para atender à expectativa, precisamos entender lado deles”, complementa.

Em seguida, o CEO falou acerca das intenções da empresa em relação aos hóspedes. Para esses, os principais pilares de ações como estão na área da qualidade dos serviços, relação custo-benefício positiva e a criação de experiências memoráveis. "Um hóspede feliz é aquele que se sente valorizado dentro do hotel, sendo bem atendido e vivenciando cada parte da unidade”, afirmou.

Por fim, o que chamou de engrenagem-chave para o sucesso da companhia, o administrador falou sobre os funcionários. “Motivamos o profissional a se empenhar, seja um gerente geral ou uma camareira, mostrando que sua função é única dentro da empresa”, afirma. 

Para este ano, vale ressaltar que a Nobile Hotéis contratou a Great Place To Work para agir nos hotéis. A ideia, de acordo com o Bertino, é justamente se aproximar ainda mais do colaborador e entender seus anseios e a relação com o grupo.

Conferência Nobile Hotéis 2019: números

Durante o discurso, Roberto Bertino também falou de índices de 2018 e algumas estratégias para 2019. E para a atual temporada, existem dois planos fundamentais em curso. O primeiro influencia na aproximação com o hóspede por meio de um design diferente na plataforma online da Nobile Hotéis. Em paralelo, a organização também realizará mais ações de marketing digital.

Ainda para este ano, a rede tem 23 hotéis em pipeline, dois novos contratos assinados no Chile e um acordo firmado com Sabre, alinhando a rede as principais tendências tecnológicas.

Como triunfos do ano passado, quando faturou R$ 340 milhões, Bertino falou dos 13 novos contratos firmados no país. Ao todo, são 2006 apartamentos, divididos em sete administrações e seis comerciais. Falou do Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes, que teve sua segunda edição em setembro.

O dirigente ainda relatou o crescimento de 84% em resultados capex em 2018, o que representa um investimento de R$ 4,7 milhões em melhorias ou aquisições pela Nobile Hotéis. Plataformas como Ameris by Nobile e Hotel Shop também foram incluídas no sucesso da empresa.

(*) Crédito das fotos: Lucas Kina/Hotelier News