Roteiros de Charme apoia movimento Hora do Planeta

Roteiros de CharmeA associação realizará ações diferentes em cada hotel

É hora do planeta. A campanha sustentável que age globalmente chega aos hotéis da Roteiros de Charme. A associação hoteleira de luxo vai aderir à iniciativa, que acontece amanhã (30), entre 20h30 e 21h30. A ação foi desenvolvida pela ong WWF (World Wide Fund for Nature) para apagar as luzes durante uma hora para celebrar o compromisso com o meio ambiente.

No caso das unidades, diferentes ações serão adotadas. Alguns exemplos são jantar à luz de velas, menus especiais preparados com métodos de economia de energia, entre outras práticas.

Vale salientar que a instituição está com novos hotéis. No guia de 2019, lançado em janeiro, são duas unidades: Hotel Jaguaribe Lodge & Kite, de Fortim (CE), e o Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel, no Rio de Janeiro.

Roteiros de Charme: ações

No Sudeste, o Hotel Rosa dos Ventos, em Teresópolis (RJ), proporcionará um "Jantar Romântico a Luz de Velas" para celebrar a Hora do Planeta. Já o Parador Lumiar, em Nova Friburgo (RJ), convida os hóspedes para participarem de uma caminhada recolhendo o lixo ao longo da estrada da pousada. Na Pousada Ka 347, em Itaúnas (ES), as luzes serão apagadas em determinados ambientes durante a Hora do Planeta. 

Na Região Centro-Oeste, a Pousada do Parque, na Chapada dos Guimarães (MT), promove um jantar à luz de velas ao som de MPB. A Pousada Cavaleiro dos Pireneus, em Pirenópolis (GO), realiza uma ampla divulgação na cidade, associações, indivíduos e redes sociais, com o compromisso de gerar e difundir consciência ambiental.

No Nordeste, o Zank By Toque Hotel, em Salvador (BA), faz diversas ações, como incentivar os hóspedes a desligarem o ar condicionado e abrir as janelas durante este horário, menu especial, além de desligar a luz. No Sul, a Pousada Cravo & Canela, em Canela (RS), apagará as luzes de determinados ambientes durante o horário da campanha.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Roteiros de Charme

Comentários