Hotelaria Brasil - Márcio LacerdaLacerda: novos hotéis terão entre 150 e 240 quartos

Anunciado ontem (2), o acordo entre Hilton Hotel and Resorts e Hotelaria Brasil prevê a introdução da marca Hampton by Hilton no país. Em entrevista ao Hotelier News, Márcio Lacerda, diretor geral da rede brasileira, esclareceu alguns pontos da parceria. Entre os assuntos, por exemplo, Lacerda explicou que apenas o empreendimento de Guarulhos será uma conversão.

“Os padrões de segurança da Hampton by Hilton são exigentes e muito diferentes do modelo construtivo no Brasil. Exigem segunda escada, por exemplo, algo pouco usual no país. Por isso, os demais hotéis serão construídos do zero”, explica o executivo. “O nosso acordo prevê um cronograma de inaugurações até 2021. Ainda não podemos anunciar as cidades porque os contratos com investidores ainda não foram assinados”, completa.

Lacerda adiantou, contudo, que os hotéis terão entre 150 e 240 apartamentos e ficarão nas regiões Nordeste (1), Sul (1) e Sudeste (3). “Em três desses empreendimentos alteramos a estruturação de capital, passando de condo-hotéis para fundos imobiliários. É isso que está gerando um pequeno atraso para anunciarmos as cidades, bem como mais detalhes”, explica.

Hotelaria Brasil: mais sobre a parceria

Segundo Lacerda, as conversas entre as duas empresas começaram há um ano e meio. Com a assinatura do contrato, a rede passou a ser master franqueada da bandeira Hampton by Hilton no Brasil. “Foi um interesse mútuo. Da nossa parte havia uma vontade grande de se associar a uma rede internacional com a representatividade da Hilton. Do outro lado, eles vinham fazendo um trabalho para adaptar a estrutura da marca ao mercado brasileiro”, diz.

O executivo destacou que, desde o começo, as conversas caminharam para o uso da marca Hampton by Hilton, mesmo a rede americana tendo dezenas de bandeira em seu portfólio. “Perto da metade dos hotéis da Hilton no mundo são da marca Hampton by Hilton e suas ramificações. Além disso, ele é um hotel de perfil midscale com uma operação de econômico, segmento que cresce bastante no Brasil”, esclarece. A rede, de fato, vem se expandindo bastante. Só em março, foram nove aberturas no mundo, em mercados como EUA, Alemanha e China. 

“Nos últimos anos, a marca ibis foi a que mais cresceu no Brasil. Com a Hampton by Hilton conseguiremos concorrer nesse mercado, mesmo posicionando nosso produto como midscale”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotelaria Brasil