são joão em campina grandeFrstejos acontecem até o primeiro final de semana de julho

Aberto no último final de semana, o São João de Campina Grande, na Paraíba, promete ser boa época para a hotelaria da região. Já no sábado e domingo iniciais, o festival gerou 90% de ocupação em pousadas e hotéis nas imediações. A alta procura foi registrada pelo SindCampina (Sindicato dos Bares, Restaurantes e Hotéis), que projeta boa demanda até 8 de julho, finalização dos festejos.

De acordo com o sindicato, o período entre os dias 22 e 25 deve ter a maior concentração de turistas. Para esses dias, 95% da oferta de hospedagem da cidade já está reservada antecipadamente.

Para delimitar esses dados, o SindCampina considera os 40 estabelecimentos afiliados à organização. Eles, juntos, compreendem 3,2 mil leitos em hotéis, pousadas e motéis. Esse último tipo de propriedade, aliás, tem sido a solução para muitos turistas que procuram local para ficar. Alguns motéis estão adaptando serviço para atender viajantes que normalmente ficariam em hotéis tradicionais.

Segundo assegurou o departamento de comunicação da organização, o evento tem o mesmo apelo do verificado em outros anos, apesar das dificuldades encontradas no início do mês.

Entraves para o São João

Marcado para o primeiro final de semana de junho, o São João de Campina Grande teve seu início protelado em uma semana. O adiamento se deu como mais um desdobramento da greve de caminhoneiros que acabou afetando diversos setores. 

O problema foi superado, no entanto. As reservas que já haviam sido feitas para os dias 1, 2 e 3 foram remarcadas para o final de semana seguinte. O sindicato garante que procura e atendimento se normalizaram e que para o restante do mês os resultados e a frequência deve ser parecida com o visto em 2017.

Vale lembrar que o São João de Campina Grande é o principal evento trabalhado pela PBTur no meio do ano. A preferência pela divulgação da festa foi explicada por LucianoLapa, diretor de Marketing da pasta, em entrevista concedida recentemente.

(*) Crédito da foto: EduardoSP93;pixabay