Senac RJSão quatro novos aperfeiçoamentos

Com a ideia de melhorara a capacitação dos profissionais que atuam no turismo, o Senac RJ começou uma nova etapa em cursos de aperfeiçoamento. A organização lançou novos treinamentos nas áreas de Turismo Cultural, Ecoturismo, Turismo de Aventura e Turismo Pedagógica.

Serão formadas turmas abertas nas unidades de Botafogo e Santa Luzia, no Centro, e em Petrópolis.

Em nota, a entidade destacou que os lançamentos reforçam a intenção do Senac RJ em encontrar vocações regionais.

Senac RJ: competências

No curso de Ecoturismo, os alunos têm a missão aperfeiçoar técnicas de condução e mediação de conteúdo ambiental. Isso acontece por meio de modelos de interpretação do patrimônio natural local de forma adequada a cada tipo de cliente ou grupo. 

Em Gestão em Turismo de Aventura, o participante vai aprender a elaborar programas de turismo de aventura. Também faz parte da grade a construção de planos de comunicação e marketing tendo como foco o perfil e expectativas do cliente deste segmento.

Outra novidade é o Roteiros do Rio Antigo, curso destinado a profissionais que atuam nas áreas de Turismo, Cultura e Educação. Essa disciplina foi criada para expandir conhecimentos e possibilidades de roteiros turísticos e programas culturais com foco em patrimônio histórico, material e imaterial. 

A oferta de Turismo Cultural é destinado a profissionais que atuam no segmento turístico de recepção e condução de visitas. Profissionais que trabalham com roteiros ou programas culturais podem participar para melhorar técnicas de condução e mediação de conteúdo.

Por fim o curso de Turismo Pedagógico é destinado a profissionais que desejam atuar na elaboração de programas e produtos turísticos de cunho pedagógico. 

Outas novidades Senac RJ

No mês passado, o mesmo Senac RJ havia divulgado mais novidades. Os cursos de vinhos para profissionais a apreciadores foram o lançamento de junho.

(*) Crédito da Foto: Divulgação/Senac RJ