Shangri-La e Tencent fecham parceria para desenvolver tecnologias para hotéis

Shangri-La - parceria TencentLideranças das duas empresas na assinatura da parceria

A Shangri-La fechou parceria estratégica com a chinesa Tencent. O acordo será focado no desenvolvimento e implementação de soluções para operações e serviços em hotéis da rede de Hong Kong. Para quem não conhece, a Tencent é um dos maiores conglomerados de tecnologia da China. Dona do WeChat (espécie de WhatsApp asiático), entre outras marcas, a empresa é avaliada em mais de US$ 400 bilhões.

A parceria é um exemplo de colaboração entre uma indústria tradicional, caso da hoteleira, com empresas de tecnologia. A Tencent é líder no mercado chinês, com negócios em computação em nuvem, inteligência artificial, redes sociais e meios de pagamento. Neste sentido, o acordo possibilita a Shangri-La acelerar seu processo de transformação digital, tema da moda no mundo corporativo.

Hui Kuok, presidente da Shangri-La Asia Limited, e Dowson Tong, vice-presidente executivo sênior da Tencent, assinaram a parceria ontem (12). O acordo foi marcado por uma cerimônia no Futian Shangri-La Hotel, em Shenzhen, uma das cidades que mais faturam com turismo no mundo.

Shangri-La: escopo

Com a parceria, os hotéis da rede de Hong Kong serão palco de testes para tecnologias desenvolvidas pela Tencent para hotelaria. Em paralelo, as duas empresas têm planos de ampliar o escopo do acordo. Uma das ideias é aplicar as soluções digitais também em outras unidades de negócios da Shangri-La. Entre elas estão projetos no segmento imobiliário (shoppings, residenciais e lajas corporativas) e restaurantes.

Hoje, em termos de tecnologias inovadoras, a Shangri-La utiliza robôs autônomos para entregas de serviço de quarto em dois hotéis de Cingapura. “Compartilhamos com a Tencent a mesma visão de que a tecnologia é orientada para os homens. Pessoas e serviço de excelência estão no centro dos negócios das duas empresas”, afirma Hui, da Shangri-La. “O valor da tecnologia não é substituir o calor humano e a interação pessoal”, completa.

“Ao incorporar nossa expertise em tecnologia, acredito que podemos alcançar um sucesso maior juntos”, avalia Tong, da Tencent. “A parceria pode ajudar a Shangri-La a melhorar sua capacidade de fornecer serviços e sua eficiência operacional, além de fornecer as melhores práticas para a transformação da indústria hoteleira”, finaliza.

(*) Crédito da capa: geralt/Pixabay

(*) Crédito da foto: Divulgação/Shangri-La Hotels and Resorts

Comentários