Sofitel Guarujá JequitimarVista do hotel localizado no litoral paulista

Unidade de classificação luxo no portfólio AccorHotels, o Sofitel Guarujá Jequitimar, no litoral paulista, exalta a sustentabilidade em mais uma ação. O meio de hospedagem realizou esta semana um concurso de moda que teve o lixo reciclado como matéria prima para as peças exibidas.

A ação está ligada às comemorações do Dia das Crianças e teve como ponto máximo um desfile no qual os looks sustentáveis foram o ponto alto. As roupas são fabricadas a partir de material recolhido no próprio resort como copos, cápsulas de café expresso, toucas, lençóis, papelão, entre outros.

O concurso envolveu tanto colaboradores quanto seus filhos. E distribuiu prêmios que vão desde brinquedos a experiências no hotel. Além da performance na passarela, serão avaliados os materiais, o design e a originalidade da roupa.

Sofitel Guarujá Jequitimar e a sustentabilidade

O Sofitel do Guarujá é membro do Green Building Council Brasil, entidade que fomenta a construção sustentável. O empreendimento também organiza seu plano de crescimento baseado no programa de responsabilidade social da AccorHotels. 

Com isso, recicla anualmente 15 toneladas de lixo, mantém uma horta orgânica e combate o uso de canudos plásticos.

João Carlos Pollak, gerente geral do hotel, avalia que provocar a reflexão e ajudar na criação de práticas sustentáveis são o objetivo do concurso.

(*) Crédito da foto: Divulgação/AccorHotels