Spasissimo Casa GrandeNovas opções já estão disponíveis

Espaço com serviço de spa localizado dentro do Casa Grande Hotel Resort & Spa, o Spasissimo criou um novo cardápio de opções veganas e vegetarianas. Já disponível, o menu do empreendimento guarujaense exclui ingredientes de origem animal em pratos pensados para mudar hábitos alimentares de quem participa dos programas.

Annete Bressan, nutricionista do Spasissimo, explica que a ideia passa longe do banimento completo da carne nas dietas. "Queremos mostrar os benefícios trazidos com a redução do seu consumo e os reflexos na saúde", justifica. Segundo a especialista, ao longo de pelo menos cinco dias nota-se diferença na disposição, bem-estar e funções como fígado e intestino. A perda de peso, garante a nutricionista, é consequência. "Não é um plano de emagrecimento, mas de mudança de hábitos", reafirma. 

"Até temos leite e queijos, por exemplo. Mas com alternativas como leite de amêndoas e queijo de tofu", acrescenta Annete.

A nova carta fica disponível para as seis refeições diárias oferecidas pelo spa. Os programas de reeducação alimentar que fazem a oferta do spa combinam refeições, prática de exercícios e supervisão médica. 

Novas opções do Spasissimo

Entre as novidades, o maior destaque é o canelone de abobrinha com queijo vegano de castanha de caju e molho de tomate e quinoa. Entre as sobremesas, a principal opção é o rocambole de abacaxi e creme de manga com gengibre. 

Foram mantidos alguns pratos que já constavam do cardápio do Spasissimo, como a moqueca vegana de palmito e banana da terra.
 
O spa ainda oferece dicas paras os clientes terminarem a dieta em casa.

A gastronomia tem sido um canal de atração para clientes no Casa Grande. Em entrevista recente, a direção do hotel pormenorizou sua estratégia de realização de eventos que tem a gastronomia como mote

(*) Crédito da foto: Divulgação/Casa Grande Hotel Resort & Spa