A Starwood Hotels & Resorts Worldwide anuncia forte expansão na América Latina e Caribe, com aberturas de 13 novas propriedades até 2017 – sendo em sua maioria de categoria luxo. No ano passado, a rede teve grandes aquisições, como oito acordos na região, sendo três da marca The Luxury Collection e cinco das marcas Four Points by Sheraton e Aloft.

Em comunicado, Victor Vazquez, vice-presidente de Desenvolvimento da Starwood para América Latina e Caribe afirma que mesmo com um aumento da demanda por acomodações de luxo em toda a região, "ainda há oportunidades para crescer com essas marcas (The Luxury, Aloft e Four Points by Sheraton) em cidades secundárias". "Em 2015, vamos continuar com uma expansão equilibrada para impulsionar o desenvolvimento de todas as bandeiras Starwood", afirmou ainda o executivo.

Este ano, no mês de março foi inaugurado uma propriedade da bandeira Las Alcobas na Cidade do México. Até 2017, mais três propriedades serão abertas no país: como o Solaz Luxury Collection Hotel, em Los Cabos, que contará com 131 quartos, incluindo oito suítes e uma suíte presidencial de mais de 2 mil m².

No Panamá, a primeira unidade da rede será da marca The Luxury Collection, e ficará localizada na Costa Leste. O Santa Maria Golf & Country Club terá 180 quartos, dois restaurantes, salões, spa, área fitness e um campo de golfe. Ainda no destino, a marca W Hotels também fará sua estreia em 2017. O W Panamá ficará situado próximo ao bairro de Zona Rosa, e sua estrutura contará com 203 quartos, dois restaurantes, casa noturna, spa e academia.

Já a bandeira Four Points terá próximas aberturas no Uruguai e no Peru. Four Points Cusco está previsto para 2016 com 128 quartos e 4 mil m² de área para eventos. Já o Four Points by Sheraton Ciudade del Este, será o terceiro hotel Starwood no Paraguai em 2017. Ele ficará próximo a fronteira com o Brasil e irá dispor de 120 apartamentos e área de reuniões e eventos com 5 mil m².

Four Points by Sheraton Puebla, no México, tem abertura prevista para 2017. A propriedade terá 125 quartos com 1 mil m² de espaço para reuniões.

Serviço
www.starwoodhotels.com/index.html