STR- africaProtea Hotels by Marriott é a segunda maior marca do continente

A Accor e a Marriott International representam as maiores contagens de fornecimento e pipeline de hotéis na África, de acordo com dados da  STR . Como parte do  STR 500 , a empresa divulgará uma lista combinada das 100 maiores empresas e marcas do continente durante o Fórum de Investimentos em Hotéis  na África da próxima semana, em Addis Abeba, Etiópia.

O portfólio da Accor cobria 24,5 mil quartos em 31 de julho de 2019, enquanto o Marriott contava com 24,5 mil. As empresas também lideram o pipeline de desenvolvimento, com 19,7 mil e 15,2 mil acomodações, respectivamente. O contrato cobre as fases de construção, planejamento final e planejamento do pipeline. A Protea Hotels by Marriott é a segunda maior marca do continente (8,3 mil quartos) atrás do Hilton (8,6 mil).

"Nos últimos anos, houve um aumento do interesse por investimentos em toda a África, com grupos internacionais liderando a expansão", diz Thomas Emanuel, diretor da STR. “Atualmente, existem apenas sete países na África sem propriedades de marca internacional, em comparação com 18 apenas seis anos atrás. A Accor e a Marriott continuam liderando o caminho na África, não apenas em termos de suprimento, mas também em pipeline. Estamos ansiosos para ver o desenvolvimento contínuo da indústria hoteleira em todo o continente, à medida que mais oferta entra em destinos em rápido desenvolvimento”, ressalta.

STR: outras performances

Segundo o STR, a Accor também é a rede com maior presença na América Central e Sul, com 58,9 mil quartos no total, na contagem referente até 30 de junho de 2019. As trê bandeiras com maior contagem de números de apartamentos são do grupo francês: ibis (22,7 mil); ibis Budget (9,5 mil) e Mercure (8 mil). A Marriott vem logo em seguida, com 22,7 mil unidades habitacionais.

(*)  Crédito da foto: Hotel News Resource