STR: feiras impulsionam hotelaria de Munique em junho

STR - dados Munique junhoImagem aérea do Estádio Olímpico de Munique

Assim como em Cingapura, a hotelaria de Munique – um dos principais mercados na Alemanha – registrou números bastante positivos em junho. Os hotéis da cidade apresentaram crescimento nos principais indicadores do setor, sendo de dois dígitos em alguns deles. Analistas da STR creditam à realização de feiras e congressos, especificamente o Automatica 2018 e o Intersolar Europe, o bom desempenho.

Segundo a STR, a demanda subiu 13,6% frente a igual mês do ano passado, enquanto a oferta avançou 5,2%. O bom desempenho na venda de room nights impulsionou os demais indicadores. Enquanto a ocupação cresceu 7,9% (para 81,3%), diária média e RevPar avançaram 8,6% (para € 128,87) e 17,2% (€ 104,78), respectivamente.

STR: Melbourne em números

Apesar do aumento na demanda hoteleira na capital australiana, a diária média e o RevPar recuaram pelo segundo mês consecutivo. Na avaliação de analistas da STR, a queda tem provável relação com o início da temporada de inverno. Ainda assim, houve boas notícias. A partida entre Queensland Maroons e New South Wales Blues, pelos playoffs da State of Origin (liga de rugby local), levou a ocupação da cidade a 94,3% em 6 de junho.

Então vamos aos números: em junho, o número de room nights em Melbourne cresceu 2,7% em relação a igual mês de 2017. No período analisado, a ocupação manteve-se praticamente estável, com leve alta de 0,2%, para 77,7%. Por fim, como citado, diária média e RevPar caíram 1,1% (para A$ 173,64) e 0,9% (para A$ 134,99), respectivamente. Com os dados, o desempenho da capital australiana ficou bem próximo de Londres

(*) Crédito da foto: Divily/Pixabay 

Comentários