STR: hotelaria de Londres registra performance recorde em julho

STR - recorde hotelaria londres em julhoO famoso metrô londrino deve ficado ainda mais agitado

Um dos mercados mais concorridos na Europa, a hotelaria londrina teve performance de destaque em julho. Segundo a STR, os hotéis da cidade registraram crescimento nos três principais indicadores do setor. Destaque para a diária média e RevPar, que alcançaram desempenho recorde.

Em julho, a demanda (room nights vendidos) subiu mais do que a oferta (quartos disponíveis): 6,1% contra 2%, respectivamente. Em resultado, a ocupação avançou 4% (para 91,2%). Em paralelo, a diária média subiu 4,7% (para £ 171,25), enquanto o RevPar aumentou 9% (para £ 156,15). A análise leva sempre em conta a comparação entre períodos iguais ano a ano.

A hotelaria londrina tem, de fato, bons motivos para celebrar. Após um primeiro semestre recorde em 2017, hotéis da cidade têm visto uma desaceleração no desempenho, principalmente devido ao forte crescimento da oferta. Um exemplo foi a abertura, em maio, do Hotel Indigo London – 1 Leicester Square, do IHG (InterContinental Hotels).

STR: análise

Um indicativo do que estava por vir apareceu no mês anterior, quando o RevPar avançou 1,5%. Segundo os analistas da STR, o crescimento de RevPar e diária média de julho foram os mais altos para qualquer mês desde o início da série histórica. Mais ainda, a performance superou os níveis alcançados em julho de 2012, quando Londres sediou os Jogos Olímpicos.

Na avaliação da empresa de pesquisa de mercado, a performance recorde pode ser atribuída ao verão excepcionalmente quente. Eventos populares, como o torneio de Wimbledon e a Parada Gay de Londres, também contribuíram decisivamente.

De certa forma, o resultado de julho compensa a performance da hotelaria londrina em abril. Na ocasião, o mercado local registrou queda nos três indicadores do setor. Vale ressaltar ainda que abril marcou o 11º mês consecutivo de declínio na ocupação.

(*) Crédito da foto: PublicDomainPictures/Pixabay

Comentários