STR - hotelaria Londres outubroEm outubro, alta no RevPar foi de dois dígitos

O outono vem sendo de bons indicadores para a hotelaria londrina. Em outubro, o mercado local registrou elevação nos três principais indicadores do setor, sendo de dois dígitos no RevPar. Um dos principais destinos do mundo, Dubai teve desempenho oposto, apontam dados da STR.

No mês passado, Londres registrou a ocupação e o RevPAR mais altos em toda série histórica da STR. Na avaliação de analistas da empresa, três semanas consecutivas com jogos da NFL (National Football League) no Wembley Stadium contribuíram decisivamente para o bom desempenho. A demanda (room nights vendidos), por exemplo, subiu 8,5% frente igual mês de 2017.

Puxado pela alta na demanda, a hotelaria londrina apresentou expansão de 6,7% na ocupação na comparação anual. Em paralelo, o RevPar subiu 13,4% (para £ 142,73), enquanto a diária média aumentou 6,2% (para £ 160,13) na mesma base de análise. Vale registrar que o mercado da capital inglesa tinha registrado performance recorde em julho.

STR: Dubai

Um dos destinos globais que mais recebe divisas oriundas do turismo internacional, Dubai teve um desempenho atípico em outubro. Recentes aberturas na cidade, como da Aloft Hotels, aumentaram a competição e puxou a diária média para baixo, assim como a ocupação. Ainda assim, apesar dos números gerais negativos, a semana de 14 a 18 registrou elevados indicadores em função da GITEX Technology Week.

No geral, a hotelaria de Dubai registrou queda 4,3% na ocupação, para 75,2%. Já diária média e o RevPar recuaram 6,1% (para 685,41 dirhans) e 10,2% (para 515,64 dirhans), respectivamente. 

(*) Crédito da capa: Vinicius Medeiros/Hotelier News

(**) Crédito da foto: PublicDomainPictures/Pixabay