The Lanesborough- cháEstética de contos de fadas é uma das marcas registradas da confeitaria

Permeando ao longo de séculos, o chá inglês tornou-se uma das tradições mais características da terra da rainha. Retratado em clássicos como Alice no País das Maravilhas, é mais do que uma refeição, é uma experiência. Sob essa perspectiva, o The Lanesborough, em Londres, passa a sediar o britânico “afternoon tea”, com parceria com a confeitaria Peggy Porschen.

Trabalhando com uma estética de conto de fadas, característica da marca, o evento acontece no restaurante Céleste, consagrado com estrela Michelin. Marcando, desta forma, o retorno da fundadora e pastry chef da confeitaria ao hotel, que possui inclusive diploma na Le Cordon Bleu.

A chef Peggy, já esteve no hotel em 1999 e agora traz um menu com scones, sanduíches e bolinhos de creme de leite e geleia, além das combinações exclusivas criadas por  ela e o The Lanesborough. Aos interessados, o menu está está disponível de 3 de março a 2 de junho.

The Lanesborough e o mercado de luxo

A hotelaria de luxo talvez tenha sido a primeira categoria de hotéis a entender como a gastronomia é parte fundamental da experiência do cliente. Mais ainda, investe forte nisso, como mostra essa ação do The Lanesborough, que permite ao hóspede viajar pela cultura britânica de uma maneira diferente e requintada.

Da união de gastronomia e experiência do cliente, a marca já trabalhou alguns temas. Em Londres, Frida Kahlo inspirou um chá da tarde tradicional inglês. Já no Brasil, aconteceu o High Tea, no Palácio Tangará.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/The Lanesborough