Blue tree em são luisOs monumentos históricos são parte do charme da cidade

Um dos hotéis ícones de São Luís vive um processo de mudança de gestão. O empreendimento, que nos últimos anos foi gerido pelo português Grupo Pestana, passará às mães da Blue Tree Hotels, com a marca executiva Towers.

A conversão acontece ao longo da semana. A previsão é que, já nesta sexta-feira (20), a Blue Tree assuma a gestão do hotel da capital maranhense. Chieko Aoki, presidente da Blue Tree fica responsável por apresentar a rede paulista para a imprensa e stakeholders locais durante almoço na própria sexta-feira. Com a novidade, a empresa passa a contar com duas propriedades no Nordeste.

O Grupo Pestana esclarece que o imóvel onde estava o hotel já havia sido vendido anos atrás e que houve agora uma retirada de marca. "A estratégia do Pestana Hotel Group é apostar fortemente nos hotéis que continuam em operação no Brasil", assegura a rede portuguesa, em nota.

Agora com cinco empreendimentos em solo brasileiro, a companhia comenta que seu plano é intensificar sua expansão pelo mundo. "Com foco nas capitais europeias e Estados Unidos", acrescenta. No Brasil, a rede ainda tem presença em Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.

Novidade para a Blue Tree

O hotel de São Luís faz com que a rede Blue Tree alcance a marca das 23 unidades e revela um destino que ainda não conhece a marca. Em sua chegada, a companhia já prepara um processo de modernização que passa por apartamentos e áreas comuns. Chieko Aoki, classifica como um desafio gratificante a chegada à capital do Maranhão.

"A cada novo contrato, nossa responsabilidade aumenta ainda mais", pontua a presidente. "Nosso objetivo é prezar pela qualidade das relações, bem-estar dos hóspedes e consolidação da imagem do empreendimento", completa.

A novidade também devolve à empresa um empreendimento numa cidade de praia e repõe a saída do Blue Tree Guarujá, que deixou o portfólio em março.

O hotel

A unidade fica próximo à Praia do Calhau. No total, são 124 apartamentos, divididos nas categorias superior, luxo, executivo e suítes executiva e máster. 

O Blue Tree Towers São Luís conta, ainda, com estrutura de lazer composta por spa, saunas, fitness center, quadra de tênis e campo de futebol. Oferece piscina infantil e adulto, bar na piscina com deck panorâmico, restaurante, lobby bar, jardim com plantas tropicais e estacionamento. Na parte de eventos há seis salas com capacidade para abrigar variados tipos de cerimônias, comportando até 1,1 mil pessoas.

(*) Crédito da foto de capa: Rafael Neddemeyer/Pixabay