valle nevado- appPlataforma também permite tirar fotos e gravar vídeos para compartilhar nas redes sociais

A temporada de inverno no Valle Nevado Ski Resort já começou e, para tirar o melhor proveito do destino, os hóspedes e visitantes podem utilizar o app disponível para Android e iOS. A plataforma oferece informações em tempo real como a quantidade de neve acumulada, o tipo de neve que está nas pistas, previsão do tempo e temperatura.

As webcams com transmissão ao vivo, disponíveis no site do Valle Nevado, estão conectadas ao aplicativo. Os praticantes de esqui e snowboard podem competir entre si, já que a ferramenta permite adicionar amigos e oferece estatísticas sobre descidas na opção “gravar track”, além de disponibilizar um ranking entre os participantes cadastrados. Também é possível acessar a câmera, fazer vídeos e fotos dentro da plataforma. As imagens ficam salvas no perfil do usuário e podem ser compartilhadas nas redes sociais ou via email. 

Os “tracks” são gravados conforme a modalidade (esqui alpino, snowboarding, heliski, freestyle snowboard entre outros), registram as velocidades média e máxima, distância e o desnível percorrido. Até setembro, a temporada de inverno continua no Valle Nevado, mas o app segue em funcionamento o ano todo, permitindo o registro de outras atividades como trekkings e cavalgadas. 

Valle Nevado: Valle Plus

O app do Valle Nevado permite que os usuários façam reservas nos hotéis do complexo e carreguem sei ski pass Valle Plus pelo celular. O cartão dá acesso ao teleférico e as pistas e pode ser comprado e recarregado online tanto no site quanto no celular. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Valle Nevado Ski Resort