Uma das acomodações do Ícone Expominas
(
foto: divulgação/Vert Hotéis)

As unidades hoteleiras Ícone Expominas e o Ramada Encore Minascasa, localizados em Belo Horizonte e ambos pertencentes rede Vert Hotéis, promoveram mudanças em suas operações para receber os cerca de 300 visitantes argelinos nos empreendimentos, em função do confronto no Mundial entre o país e a Bélgica, hoje (17) na capital mineira. O país tem a maioria de sua população muçulmana e como línguas oficiais o francês e o árabe.

Segundo Luciano Aganetti, agente de hospitalidade do Ícone Expominas, foi um mês e meio de negociação e várias reuniões realizadas para o fechamento do grupo. “Entre as adaptações realizadas está a mudança no café da manhã e no jantar. Para tanto, foi contratada uma empresa de Alimentos e Bebidas que seguiu as orientações repassadas por um Centro Islâmico de Belo Horizonte, inclusive no preparo dos alimentos como não utilizar nada derivado do álcool, como o vinagre, por exemplo. No café da manhã, o bacon e o presunto foram substituídos por frutas e bolos e, no cardápio do jantar, as carnes vermelhas utilizadas possuem um certificado de preparo de acordo com o Hallal, método diferenciado que segundo a cultura dos argelinos purifica a carne vermelha para o consumo”, explica.

Além disso, foi contratada uma intérprete para ajudar na comunicação com os hóspedes, e guias em francês com informações sobre Belo Horizonte e telefones de emergência foram distribuídos nos quartos.

Recentemente, a Fambras (Federação das Associações Muçulmanas do Brasil) divulgou um guia eletrônico que auxilia os turistas de religião islâmica em sua vinda ao Brasil por conta da Copa do Mundo. A iniciativa teve apoio do Ministério do Turismo.

Serviço
www.verthoteis.com.br