Vogal Luxury Beach Hotel & Spa - piscinaHotel conta com cinco piscinas externas e duas internas

Abertura bastante aguardada na hotelaria nordestina, o Vogal Luxury Beach Hotel & Spa entra em operação em 7 de junho. Apostando no alto luxo, o empreendimento tem utensílios de serviço de mesa alemães, amenities do Grupo L’Occitane e enxoval da Trussardi. Além disso, todos os hóspedes são recebidos com uma taça de Veuve Clicquot. Localizado na praia da Ponta Negra, em Natal, a unidade terá diárias a partir de R$ 1980.

O investidor por trás do projeto é o empresário Geraldo Magela, que usou recursos próprios para erguê-lo. Magela não é um iniciante na hotelaria. Pelo contrário, tem outros investimentos no setor. Ele é dono, por exemplo, do Rifóles Praia Hotel & Resort e do Pontalmar Praia Hotel, ambos em Natal. O primeiro, inclusive, fica bem ao lado do Vogal Luxury Beach Hotel & Spa.  

“O hotel é a concretização do sonho pessoal dele e foi concebido para ser um dos melhores produtos do país. O projeto levou 10 anos para ser concluído, mas foi executado nos mínimos detalhes, exatamente como ele queria. O proprietário não contratou uma construtora para erguer o edifício, por exemplo”, explica Gefferson Alves, gerente Geral do Vogal Luxury Beach Hotel & Spa, em entrevista exclusiva ao Hotelier News.

Na avaliação do executivo, o novo empreendimento chega para ser protagonista no mercado de Natal. “O destino é globalmente conhecido, mas a vocação para produtos de luxo ainda é velada na cidade. Acreditamos que há uma demanda reprimida para esse tipo de produto no Nordeste e até mesmo no Brasil”, avalia Alves.

Vogal Luxury Beach Hotel & Spa - quartoQuartos do hotel têm metragens que variam de 36 m² a 193 m²

Vogal Luxury Beach Hotel & Spa: estrutura

O empreendimento ocupa um prédio de nove andares, projetado pela ArcTec Arquitetura e Consultoria. No total são 84 apartamentos, sendo 21 suítes, com metragens que variam de 36 metros quadrados (m²) a 193 m². “Nosso enxoval é 100% Trussardi com 600 fios. Arrisco-me a dizer que não existe outro hotel no país com esse tipo de produto. Até o tapete do banheiro é da marca italiana”, comenta Alves.

A infraestrutura se completa com cinco piscinas externas, sendo duas climatizadas, além de duas internas. Há ainda bar molhado, serviço de praia (o hotel é beira mar) e duas salas de eventos. Para o bem-estar dos hóspedes, o spa do Vogal Luxury Beach Hotel & Spa leva assinatura da L'Occitane, sendo também aberto ao público. Na área de A&B (Alimentos & Bebidas), há dois restaurantes: Le Chateau e Terraço. 

“O primeiro segue a culinária francesa, tendo no comando o chef Jomair, que veio da Hotéis Deville. Já o Terraço tem um mix de gastronomia regional e internacional, e é onde servimos o café da manhã”, explica Alves. “O restaurante francês é exclusivo para jantar e tem uma adega com mais de 613 garrafas. Temos também parceria com o grupo LVMH, que é dono da Veuve Clicquot", acrescenta.

Público-alvo

De acordo com o executivo, o hotel mira o mercado internacional, aproveitando a malha aérea favorável. “Nosso foco é o mercado europeu, que tem voo direto pela KLM (estreia em novembro) e TAP. Além disso, Fortaleza é aqui do lado e se tornou um hub importante de voos internacionais”, explica. “Para atingir o mercado americano e canadense, queremos firmar parceria com a agência de viagens de luxo Virtuoso”, completa.

Alves, contudo, sabe da importância do mercado nacional. “São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais e Goiânia são praças-alvos. Não podemos ignorar também o mercado regional, mas este em menor proporção”, ressalta. “Além disso, em nosso planejamento estratégico comercial, está a participação em feiras nacionais e internacionais, como a Travelweek Sao Paulo by ILTM”, finaliza.

(*) Crédito das fotos e do vídeo: Divulgação/Vogal Luxury Beach Hotel & Spa